ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Educação e Tecnologia

Facebook trabalha em função "anti-spoilers" para a timeline dos usuários

Adriano Fernandes | 28/06/2018 21:12
A função ainda se encontra em fase de testes e não está disponível para todas as contas do Facebook. (Foto: Reprodução)
A função ainda se encontra em fase de testes e não está disponível para todas as contas do Facebook. (Foto: Reprodução)

O Facebook está testando um recurso que promete agradar principalmente os amantes de séries e grandes lançamentos do cinema, que se esquivam como podem de spoilers após as estreias.  

Segundo o anúncio feito hoje pela rede social, será possível evitar posts que tenham algum conteúdo indesejado. Por exemplo, caso não queira ler informações sobre o último episódio de uma série ou filme a que ainda não assistiu, o usuário poderá esconder as postagens de qualquer pessoa, página ou grupo com o termo selecionado por um período de 30 dias, evitando os spoilers.

A função ainda se encontra em fase de testes e não está disponível para todas as contas do Facebook, segundo o Techtudo. Ferramenta para esconder temporariamente todas as publicações de um amigo ou uma página já existe na plataforma desde janeiro deste ano e, assim como esse recurso, a função experimental será acessada no menu localizado no canto superior direito de cada post.

Para ativar a configuração, é preciso encontrar uma postagem que contenha a palavra-chave referente ao tema a ser evitado. Ao tocar sobre “Colocar palavras-chave deste post em modo Soneca por 30 dias” e escolher um nome, você não verá mais o assunto em sua linha do tempo.

A medida promete ser uma “mão na roda” para os fãs da séries como Game of Thrones, por exemplo, que todos os anos sofrem com as enxurradas de memes a cada reviravolta dos episódios semanais da série que ano que vem chega em sua reta final.

De acordo com um representante do Facebook em entrevista ao site americano TechCrunch, a rede social já está trabalhando nisso. Em breve, devem ser adicionados recursos para ocultar previamente um termo e ainda uma lista de palavras-chave recorrentes.

Nos siga no Google Notícias