ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Educação e Tecnologia

Facebook vai lançar função de busca de empregos no Brasil

A rede social não precisou uma data, mas informou que a função estará disponível nas próximas semanas.

Adriano Fernandes | 28/02/2018 20:00
A função terá uma série de filtros para a busca tanto de usuários quanto empresas. (Foto: Reprodução)
A função terá uma série de filtros para a busca tanto de usuários quanto empresas. (Foto: Reprodução)

O Facebook anunciou, nesta quarta-feira (28), que vai disponibilizar para mais 40 países, dentre eles o Brasil, uma ferramenta que ajuda o usuário a encontrar emprego. A função já está disponível, há um ano, nos Estados Unidos e no Canadá.

Por meio da funcionalidade o usuário tem diversos filtros de pesquisa por meio da aba “Jobs” (“Empregos”), na página da empresa, no Feed de Notícias e no Marketplace.

O programa também emite alertas de novas oportunidades de trabalho de acordo com o perfil profissional do candidato. Por meio do Facebook Messenger o empregador pode agendar entrevistas e até mesmo enviar uma mensagem automática aos candidatos.

Procurado pelo site de tecnologia TechTudo, o Facebook explicou que a ferramenta deve ser disponibilizada no Brasil nas próximas semanas.

Filtros

Dentre os filtros usados pela funcionalidade é possível encontrar emprego pelas opções: cidade, categorias e tipo de trabalho. As oportunidades de emprego são exibidas para o usuário em um Feed, de maneira que os anúncios mais recentes ficam em uma posição de destaque em relação aos mais antigos.

O interessado pode selecionar com exatidão em um mapa o local que deseja procurar por um emprego. Há também a opção de receber alertas quando forem anunciadas novas vagas que correspondam com o perfil do candidato.

Há duas formas de procurar por emprego no Facebook. Para desktop, basta acessar facebook.com/jobs, digitar a área ou cargo que deseja no campo de busca e escolher a cidade que deseja procurar por um emprego.

Já em celulares, basta tocar na opção "Empregos", que está localizada na tela “Explorar”.
Para se candidatar à vaga, selecione a opção “Candidate-se agora” e preencha as informações requisitadas, como nome, cidade, e-mail, número de telefone, experiências profissionais e histórico escolar.

Para a empresa?

As empresas que têm uma página no Facebook podem fazer anúncios divulgando informações, como descrição, local, salário e tipo de trabalho (tempo integral, estágio e meio período).
Além de aparecer na seção de emprego, a vaga é divulgada no Feed de Notícias, na página da empresa e no Marketplace.

Nos siga no Google Notícias