ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Educação e Tecnologia

Facebook vai liberar postagens de áudio para usuários

Rede social também pretende liberar outras novidades, como guardar fotos e vídeos na nuvem

Gabriel Neris | 17/05/2018 20:20
Facebook vai liberar publicação de mensagens de áudio na rede social (Foto: Divulgação)
Facebook vai liberar publicação de mensagens de áudio na rede social (Foto: Divulgação)

As mensagens de voz, comuns no WhatsApp, chegarão em breve também ao Facebook. A rede social também pretende liberar outras novidades, como permitir que os usuários guardem fotos e vídeos na nuvem, em vez de manter os arquivos no aparelho celular.

Conforme a rede social, as novas funções chegam primeiro à Índia e depois se espalham pelo mundo, mas ainda não há data de quando terão início.

Os novos recursos tentam popularizar a câmera nativa do aplicativo do Facebook. Implantado em março do ano passado, o recurso possui truques de Instagram e Snapchat.

O Facebook permitirá que os usuários publiquem clipes de voz dentro dos Stories, modalidade de publicação que reúne posts em vídeo ou foto que ficam no ar somente 24 horas. A gravação do áudio será feita por meio da câmera integrada no aplicativo do Facebook.

Para contornar a capacidade de armazenamento limitada dos smartphones, a rede social permitirá que os usuários guardem fotos e vídeos em seus servidores. Desta maneira poderão deletá-las e quando quiser recuperá-las, basta acessar a conta do Facebook.

Nos siga no Google Notícias