ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Educação e Tecnologia

Fake news e spammers fazem Twitter banir 70 milhões de contas

Graziella Almeida | 07/07/2018 11:27
A rede social baniu cerca de 70 milhões de usuários
A rede social baniu cerca de 70 milhões de usuários

Com a revelação de que agentes russos estariam promovendo campanhas de desinformação nas redes sociais americanas, o Facebook e Twitter se tornaram centro das atenções em questões de politicas de privacidade e segurança.

Segundo informações do The Washington Post, o microblog Twitter teria banido mais de 70 milhões de usuários suspeitos somente entre maio e junho, que estariam usando a plataforma para disseminação de fake News e spammears.

A rede social não confirmou o número exato de contas banidas, mas explica estar implantando um novo sistema que ajuda as politicas de seguranças existentes. O bloqueio de usuários suspeitos está duas vezes maior do que em Outubro de 2017, desde quando a empresa passou a se esforçar mais nesse quesito.

Limpeza de Inverno – Fechando o primeiro trimestre do ano com lucro, os investidores da rede social não vem o banimento de usuários como uma boa notícia. Já prevendo possíveis reações negativas ao excluir 70 milhões de contas, o Twitter já havia feito um aviso prévio, explicando que essa “limpeza de inverno” poderia impactar na contagem de usuários ativos por mês.

Nos siga no Google Notícias