ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Educação e Tecnologia

Falha na telefonia interrompe ligações para o Samu pelo 192

Clientes da Claro também relataram problemas devido a falta de sinal na manhã desta quinta-feira; empresa ainda não se posicionou

Liniker Ribeiro | 05/04/2018 10:36
Sala na Central de Atendimento do Samu, em Campo Grande (Foto: Divulgação)
Sala na Central de Atendimento do Samu, em Campo Grande (Foto: Divulgação)

A falha na telefonia que afetou os serviços de internet, fixo e móvel , em Campo Grande, na manhã de hoje (5), também provoca instabilidades no atendimento do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). De acordo com a prefeitura da Capital, o problema impede o recebimento de chamadas para que ocorrências sejam atendidas.

Equipes da Coordenadoria-Geral de Suporte Tecnológico e Informação da Secretaria Municipal de Saúde estão trabalhando para identificar a causa do problema, mas de acordo com a nota publicada pela assessoria do executivo municipal, estaria ligada à rede lógica da Embratel, prestadora de serviço de comunicação.

Devido à instabilidade no telefone 192, o serviço de resgate do Samu está sendo feito normalmente através do acionamento via 193, do Corpo de Bombeiros. A explicação é que os bombeiros mantêm comunicação via rádio com o Samu e, por isso, as ocorrências podem ser atendidas pelas viaturas do serviço.

Sem sinal – Clientes da operadoras Claro enfrentam dificuldades devido a falha de sinal, desde as 8h desta quinta-feira. Nas ruas, quem tentou fazer ligações ou usar a internet, não conseguiu.

“É ruim ficar sem ligar e receber ligações, hoje estamos dependentes do celular e ficar sim é complicado”, afirmou o auxiliar de escritório Benevides Cândido, de 56 anos.

O serviço também teria sido interrompido para usuários da Net.

Conforme a assessoria da Embratel “após a falha pontual, os serviços já foram restabelecidos”.

*Matéria editada para acréscimo de informações às 13h22.

Nos siga no Google Notícias