A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018

26/04/2018 22:14

Gigantes de tecnologia trocam emoji de pistola por arma de brinquedo

Adriano Fernandes
Empresas como Apple, WhatsApp, Twitter e Samsung já tinham criado a sua própria versão limpa do ícone nos últimos anos. (Foto: Techtudo) Empresas como Apple, WhatsApp, Twitter e Samsung já tinham criado a sua própria versão "limpa" do ícone nos últimos anos. (Foto: Techtudo)

Google, Facebook e Microsoft, substituíram o emoji de arma de fogo por uma figura de uma arma de brinquedo, nesta semana. A previsão é de que os usuários do Android recebam o emoji reformulado a partir da versão 9.0 do sistema operacional.

Empresas como Apple, WhatsApp, Twitter e Samsung já tinham criado a sua própria versão "limpa" do ícone nos últimos anos. Já a Microsoft, divulgou nesta terça-feira (24) uma prévia da aparência do símbolo em seu perfil oficial no Twitter. O Facebook, no entanto, ainda não apresentou um design para o emoji.

O porque ? As mudanças destas gigantes de tecnologia se dão por conta do polêmico debate sobre a regulamentação de armas nos Estados Unidos. O redesenho do símbolo por grandes empresas de tecnologia representa um importante passo em direção ao combate à representação de armas nos emojis, explica o Techtudo.

Em 2016, a Apple foi a primeira companhia a adotar a pistola de água. Por outro lado, três anos antes a Microsoft já tinha lançado uma versão de arma de raios de brinquedo. O emoji de arma de fogo da desenvolvedora do Windows foi lançado somente em 2016, dois anos atrás.

Em 2018, a Samsung e o Twitter procuraram manter o padrão da Apple ao desenvolverem uma pistola de água igualmente verdes e de design semelhante. A Microsoft não declarou ainda oficialmente o design do emoji, mas considerando a prévia divulgada pela empresa, o visual será uma mistura do Google e Apple: arma verde e tanque amarelo e vermelho.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions