ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Educação e Tecnologia

Google cria ferramenta para navegar sem sair do Gmail

Novidade ainda está em fase de testes para os desenvolvedores

Gabriel Neris | 13/02/2018 18:29
Plataforma está sendo desenvolvida e deve ser apresentada ainda este ano (Foto: Reprodução)
Plataforma está sendo desenvolvida e deve ser apresentada ainda este ano (Foto: Reprodução)

O Google anunciou nesta terça-feira (13) novidades referentes ao Accelerated Mobile Pages (Páginas Móveis Aceleradas, em tradução livre). Além de um novo “mode stories” para o buscador, a empresa revelou uma ferramente que vai permitir que o internauta navegue sem precisar sair do Gmail.

De acordo com o site Olhar Digital, a novidade foi batizada de AMP for Email, ainda está em fase de testes e acessível apenas para os desenvolvedores. O objetivo é criar um layout interativo para e-mails, assim será permitido ao usuário interagir com as mensagens em sua caixa de entrada com mais opções do que apenas clicar nos links.

A rede social Pinterest é uma das participantes dos testes. Com o AMP for Email, uma mensagem da rede social chegando na caixa de entrada permitirá que o internauta navegue pelas imagens da rede, clique para saber mais detalhes, sem precisar abrir uma nova aba do navegador, tudo dentro do próprio Gmail.

Mas para isso, o Google exige que os desenvolvedores hospedem ao menos parte de seus websites na AMP. A plataforma faz com que sites sejam carregados mais rapidamente na busca pelo celular, por exemplo, já que são carregados pelo servidor do Google.

A companhia afirmou que o suporte ao AMP for Email chegará ao cliente, o Gmail, ainda neste ano.

Nos siga no Google Notícias