A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

22/04/2017 12:41

HP faz recall de baterias de notebooks por risco de explosão

Ricardo Campos Jr.

Baterias presentes em seis modelos de notebooks da HP estão sendo recolhidas pela empresa por risco de explosão e superaquecimento que pode provocar queimaduras segundo alerta do Procon de Mato Grosso do Sul. O recall começou no dia 1° de fevereiro e abrange a linha R1865OA.

A recomendação, caso a bateria esteja entre as afetadas, é retirá-la do notebook e entrar em contato com a companhia pelo 0800 709 7751.

Os equipamentos afetados têm o código CT, que pode ser encontrado em uma etiqueta com um código de barras colado na bateria, iniciado pelos seguintes caracteres: 6CGFQ, 6DEMA, 6CGFK, 6EBVA, 6CZMB, 6DEMH, 6BZLU e 6DGAL.

Eles estão presentes nos computadores da linha HP, Compaq, HP ProBook, HP Envy, Compaq Presario e HP Pavilion.

Os equipamentos foram vendidos entre março de 2013 e outubro de 2016, ou comercializados como acessórios ou partes avulsas ou, ainda, fornecidas como substitutas por meio do suporte.

Conforme o Procon, é dever das companhias realizar o recall para proteger a saúde e a segurança do consumidor. O Código de Defesa do Consumidor (CDC) determina que a substituição possa ser feita a qualquer momento e de forma gratuita.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions