A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018

05/07/2018 21:02

Instagram começa a liberar filtros de realidade aumentada no stories

Adriano Fernandes
A funcionalidade é semelhante a realidade aumentada do game Pokémon Go. (Foto: Reprodução Techtudo) A funcionalidade é semelhante a realidade aumentada do game Pokémon Go. (Foto: Reprodução Techtudo)

O Instagram não para de lançar funcionalidades e a novidade da vez são os novos filtros em realidade aumentada para os Stories, que tinham sido divulgados pela empresa em maio, durante o evento F3 do Facebook.

Os novos efeitos adicionam itens animados ao ambiente em que o usuário está ao capturar a imagem. Semelhante ao Pokemón Go só que, claro, em imagens. Segundo o Facebook, proprietário da rede social de fotos, os novos filtros também poderão ser criados por personalidades famosas e empresas em parcerias criativas, segundo o Techtudo.

Quando o usuário se deparar com uma história com filtro de realidade aumentada que tenha considerado interessante, ele poderá experimentar o efeito em suas publicações.

Confira as instruções abaixo para poder ativar a funcionalidade, conforme a atualização for sendo disponibilizada.

Passo 1. Abra o Instagram e clique no ícone de câmera no canto superior esquerdo para acessar os Stories. Em seguida, basta clicar sobre o ícone de rosto, em que ficam os filtros em realidade aumentada;

Passo 2. Escolha o filtro animado que desejar. Posicione a figura em qualquer parte da tela. A animação pode ser redimensionada como quiser e ainda rotacioná-lo em 360º. Ao tocar no objeto, um efeito dispara um coração para o ar. Clique no botão de captura para tirar uma foto ou gravar um vídeo;

Passo 3. Após gravar o vídeo, envie para seus amigos ou publique na sua história normalmente.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions