A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018

09/05/2018 20:30

Instagram libera compra de ingressos e até reservas de hotel pelo app

Adriano Fernandes
As novidades surgiram em um modo de testes na última semana, e agora chega para todos no Brasil. (Foto: Reprodução) As novidades surgiram em um modo de testes na última semana, e agora chega para todos no Brasil. (Foto: Reprodução)

O Instagram começou a liberar, nesta terça-feira (8) um novo recurso que permite comprar ingressos de shows e cinema, e até reservar quartos de hotel e mesas em restaurantes diretamente pelo aplicativo. O app ainda traz uma nova caixa de entrada do Direct para usuários da versão Business, com uma organização aprimorada para evitar perder mensagens de potenciais clientes.

Novidades

Conforme o Techtudo, reservas e compras de ingressos serão feitas com a liberação de novos tipos de botões de ação na plataforma. Será possível iniciar o processo de compra em um website externo sem precisar sair do aplicativo, finalizando com o cartão de crédito cadastrado no perfil. O lnstagram anunciou parceria com mais de 25 marcas para iniciar a novidade.

No Brasil, o serviço de reserva de mesas Restorando é o primeiro a contar com a função. O Instagram garantiu que o procedimento para oferecer transações diretamente pelo app é simples e está disponível para qualquer usuário comercial do app. Portanto, a tendência é que o número de estabelecimento aumente rapidamente no aplicativo. A novidade é semelhante ao botão "Comprar Agora", liberado em março de 2018 no Brasil.

Instagram Direct

O Instagram irá acabar com a caixa de “Solicitações pendentes” no Direct. As mensagens vindas de perfis que ainda não seguem a conta comercial passarão a chegar na tela principal. O gerente da conta poderá ainda usar novos filtros e usar estrelas para categorizar mensagens e encontrar clientes perdidos em meio a várias interações.

A medida visa incrementar a rapidez de resposta no app para evitar que o usuário seja mal atendido e, por isso, obrigado a usar outras ferramentas de comunicação, como e-mail ou telefone. A expectativa é aumentar as chances de fidelizar clientes na plataforma.

Além disso, nas próximas semanas, o Instagram começará a testar um novo recurso de respostas rápidas para agilizar a comunicação. O app terá uma lista de sugestões de textos prontos para usar em mensagens para clientes. Será possível, por exemplo, enviar o endereço da loja, dados de contato e preços com dois toques.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions