ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Educação e Tecnologia

Instagram vai permitir comentários e até curtidas no modo offline

A funcionalidade vai passar a valer primeiramente em celulares Android

Adriano Fernandes | 19/04/2017 17:57
A funcionalidade é semelhante ao Instagram Stories. (Foto: Alcides Neto)
A funcionalidade é semelhante ao Instagram Stories. (Foto: Alcides Neto)

A função offline do Instagram – que permite ao usuário salvar determinada publicação quando ele esta fora de cobertura de internet - vai passar a valer também para fotos, curtidas e comentários.

A funcionalidade é semelhante às publicações salvas no Instagran Stories, por exemplo, mas vai ser incorporada primeiramente em celulares com sistema operacional Android.

Quando o Wi-Fi ou o 3G/4G for ativado todas as atualizações serão feitas automaticamente. O anuncio foi feito ontem (18), durante a feira de tecnologia F8 Conference na Califórnia, Estados Unidos.

A partir de agora, ao ficar com a Internet lenta ou totalmente sem conexão, no Android, o aplicativo do Instagram vai permitir visualizar todos os conteúdos carregados anteriormente no feed quando o smartphone estava conectado.

Além de ver as imagens, os usuários poderão comentar, curtir, salvar posts e até mesmo editar fotos ou vídeos para deixar no rascunho do aplicativo. Quando o celular for conectado novamente a uma rede todas as ações feitas enquanto ele estava sem cobertura serão atualizadas automáticamente.

Segundo o chefão do Facebook, Marc Zuckerberg e que também detem a propriedade do Intagran, 80% da comunidade da rede social está fora dos EUA, inclusive em países onde a internet ainda tem um alto custo ou não funciona em determinados pontos.

Essa demanda, por sua vez, exige que o aplicativo seja adaptado para que todos sempre estejam conectados. Contudo, o Instagram offline deve proporcionar uma experiência constante mesmo quando o usuário estiver sem conexão, explica publicação do site Techtudo.

Iphone – Ainda de acordo com o Techtudo o Instagran já esta trabalhando para que a novidade chegue também aos celulares com sistema operacional IOS da Apple. Mas não há uma data específica para novidade chegar aos celulares da marca. 

Sucesso – Esta semana a função Stories do Instagran superou a quantidade de usuários do SnapChat com 200 milhões de pessoas, metade dos usuários diários da plataforma.

Nos siga no Google Notícias