A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018

29/03/2018 21:06

Instagram volta a liberar GIFs após polêmica com animação racista

Adriano Fernandes
Tanto o Instagram quanto Snapchat retiraram a função após a polêmica. (Foto:Tecmundo) Tanto o Instagram quanto Snapchat retiraram a função após a polêmica. (Foto:Tecmundo)

O Instagram voltou a liberar nesta quinta-feira (29) a busca por GIFs dentro dos Stories. A função está disponível para depois de quase três semanas de bloqueio. A retirada da ferramenta foi motivada por uma imagem racista incluída no sistema do Giphy, serviço que fornece as animações.

A figura simulava um contador de mortes de negros, com um macaco sob comando de um homem branco. Em declaração ao TechCrunch, o Giphy pediu desculpas pelo adesivo ofensivo e assumiu total responsabilidade pelo ocorrido. Além disso, segundo o site Techtudo o serviço afirmou ter revisado toda sua biblioteca de GIFs.

A medida era para confirmar que o recurso estaria livre dos conteúdos abusivos e racistas.
Ao TechCrunch, o Instagram afirmou que fará o acompanhamento do trabalho do serviço terceirizado e espera que o problema tenha sido resolvido.

Snapchat - O Snapchat ainda não informou sobre a volta dos GIFs em sua plataforma. A rede social foi a primeira a remover o serviço do Giphy, após a polêmica, no dia 8 de março.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions