ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Educação e Tecnologia

iOS 11.3 beta 5 traz novidades para quem se decepcionou com o iPhone X

Adriano Fernandes | 12/03/2018 23:42
O iOS 11.3 Beta é compatível com o iPhone X. (Foto: Divulgação)
O iOS 11.3 Beta é compatível com o iPhone X. (Foto: Divulgação)

O tempo de duração no mínimo questionável e também o fracasso de vendas do iPhone X, fez com que a Apple cuidasse de trazer novidades que pudessem suprir as frustração de usuários pelo mundo.

Esta semana, a gigante de tecnologia anunciou a quinta versão do iOS 11.3 Beta que é compatível com o iPhone X, por exemplo, e que além de trazer o recurso que dá mais detalhes sobre a saúde da bateria do iPhone, a versão final do sistema deverá incluir novos Animojis, mensagens sincronizadas pelo iCloud e aplicar pequenos ajustes à App Store.

O sistema, no entanto, ainda não tem data oficial para chegar ao público.

Confira algumas das promessas listadas pelo TechTudo.

Animojis

Os Animojis usam toda a tecnologia da câmera True Depth do iPhone Xpara mostrar avatares animados, que se movimentam de acordo com a cabeça do usuário, incluindo a expressão facial.
Com o iOS 11.3 o número de avatares será expandido. No Beta 1 foram incluídos quatro novos Animojis: leão, dragão, urso e caveira. Até o lançamento da versão pública, pode ser que novos desenhos também sejam adicionados.

Mensagens no iCloud

Com o recurso, inserido no Beta 1 do iOS 11.3, é possível que uma mensagem seja apagada de todos os dispositivos de uma única vez. No Beta 3 foi incluída uma notificação para informar que a mensagem será excluída de forma definitiva de todos os aparelhos.

Informações sobre a bateria

No Beta 2 do iOS 11.3, foi adicionado o recurso chamado "saúde da bateria". O sistema traz a função "Gerenciamento de desempenho", com a qual é possível limitar a performance do aparelho, para deixar o celular com uma autonomia melhor, ou desabilitar o recurso, para garantir a velocidade do processador mesmo que a bateria esteja degradada.

App Store

A loja de aplicativos da Apple irá fornecer mais detalhes sobre uma atualização. Inserido no Beta 1, a App Store vai informar o número da versão, além do tamanho do update, na aba Atualizações. O iOS 11.3 Beta passou a separar os comentários de um aplicativo na App Store em quatro categorias: úteis, favoráveis, menos favoráveis e mais recentes.

Botão lateral para download no iPhone X

Ainda na App Store, quando o usuário faz o download de um aplicativo aparece uma animação que ensina a configurar uma nova opção para baixar o arquivo, com um duplo clique no botão lateral do iPhone X.

Safari

Na versão Beta do iOS 11.3, o Safari passou a exibir os ícones de sites dos favoritos agrupados em pastas. Além disso, ele também traz um suporte aprimorado ao recurso "inverter cores inteligente". O fundo do site fica escuro, mas as imagens permanecem com a cor normal.

Privacidade 

Com o iOS 11.3, o ícone de Privacidade deverá ter a cor azul em vez de cinza. É possível acessar documentos completos referentes à privacidade dos aplicativos da Apple pelas configurações do sistema. O novo protocolo de transmissão sem fio da Apple, AirPlay 2, foi adicionado no Beta 1 e removido no Beta 3. Há a expectativa de que o recurso volte para a versão final.

Nos siga no Google Notícias