A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019

16/12/2015 17:51

Justiça determina bloqueio do Whatsapp por 48 horas no Brasil

Filipe Prado
O app será bloqueado por 48 horas (Foto: Alcides Neto/Arquivo)O app será bloqueado por 48 horas (Foto: Alcides Neto/Arquivo)

O aplicativo Whatsapp, de troca de mensagens online, será bloqueado por 48h, a partir da 0h desta quinta-feira (17). A interrupção temporária do serviço se deu por determinação judicial, expedida nesta quarta-feira (16).

As empresas de telecomunicações afirmaram, conforme a Folha de S. Paulo, que cumprirão a determinação. Caso o bloqueio não seja cumprido, foi imposta multa pela Justiça de São Paulo, por meio de medida cautelar.

Ainda não se sabe os motivos que levou a determinação judicial, sendo que o autor da ação está mantido sob sigilo. Mas, segundo as empresas, o aplicativo, e outros do gênero, realiza chamada de voz, serviço que não poderia ser prestado por eles. As teles haviam cobrado o governo para a regulamentação dos apps.

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
Resultado do Encceja já pode ser consultado no site do Inep
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) já disponibilizou em seu site os resultados do Exame Nacional para Ce...
Pesquisa revela crescimento de 74% dos alunos de pós-graduação no país
No Brasil, o número total de alunos que frequentam cursos de especialização de nível superior vem aumentando desde 2016 e a sua grande maioria freque...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions