A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 23 de Fevereiro de 2019

02/10/2018 09:17

MS terá semana voltada à conscientização de riscos no uso de celular

Lei aprovada na Assembleia Legislativa foi sancionada pelo governo estadual

Mayara Bueno
Celular conectado no site Youtube. (Foto: Paulo Francis/Arquivo).Celular conectado no site Youtube. (Foto: Paulo Francis/Arquivo).

Mato Grosso do Sul terá, nas escolas, nos órgãos de saúde, entre outros locais, uma semana voltada à campanha de conscientização sobre os riscos da dependência de celulares. A lei foi sancionada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (dia 2).

Chamada de “nomofobia”, a dependência no uso de aparelhos de eletrônicos será explicada durante a campanha. O intuito, segundo o texto, é informar e alertar sobre os riscos. A ideia é que outros setores da sociedade possam participar da semana.

A partir de agora, a campanha vai constar no calendário permanente de campanhas da Secretaria de Estado de Educação e de Saúde. Serão feitas ações educativas, de orientação e conscientização, como palestras, debates, encontros, panfletagem, eventos e seminários.

Reportagens do Campo Grande News (leia abaixo nas matérias no quadro "veja também") falaram sobre dependência dos telefones celulares, que poderia gerar doenças ortopédicas, visuais e psicológicas, como consequência do uso constante dos aparelhos. Outra matéria citava que o vício no uso pode prejudicar a alfabetização da criança na escola.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions