A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018

01/02/2018 14:46

Navegador Firefox recebe atualização para evitar risco de invasão

Marta Ferreira
Navegador de internet apresenta risco de invasão, que está sendo corrigido com atualização. (Foto: Reprodução)Navegador de internet apresenta risco de invasão, que está sendo corrigido com atualização. (Foto: Reprodução)

O navegador Firefox 58, chamado de Quantum, recebeu uma atualização de segurança nesta quinta-feira (01) para corrigir vulnerabilidade que era considerada grave para os usuários.

Segundo o portal Techtudo, o novo update começou a ser liberado semana após o lançamento da versão. Segundo as informações divulgadas, a brecha no sistema permitiria que invasores executassem códigos arbitrários e enganassem os usuários por meio de links falsos. Com isso, acessam computadores das vítimas de forma remota.

O risco mais evidente é que pessoas mal-intencionadas poderiam visualizar e alterar dados e senhas, instalar programas maliciosos e excluir arquivos.

De acordo com o site Techtudo, a falha foi descoberta pela Cisco e confirmada pela Mozilla. “A vulnerabilidade é devido à sanitização insuficiente de fragmentos de HTML em documentos com privilégios. Se o usuário tiver privilégios elevados, o invasor pode comprometer completamente o sistema”, diz o relatório.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions