ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Educação e Tecnologia

Pela 1ª vez em MS, evento discute tendências na criação de softwares

Filipe Prado | 25/11/2015 17:09

Mato Grosso do Sul recebe em dezembro o Agile Trends 2015, evento destinado a troca de experiências e apresentação de tendências para o desenvolvimento de software, através do método ágil. O evento ocorre há três anos em São Paulo e veio pela 1ª vez para o Estado, sediado em Campo Grande.

O método ágil é uma forma de produção instalada no Brasil há cerca de 20 anos. Jorge Almoas, do comitê organizador do evento, apontou que é uma nova maneira de trabalhar dentro do desenvolvimento de software, onde hoje são criadas várias tendências.

Ele explicou que o método visa agilizar e melhorar o desenvolvimento do produto final. Antes, o programador demorava meses para entregar o software pronto, mas com este método, são feitas “pequenas entregas” para o cliente. “Não é preciso esperar a entrega do produto final para corrigir, isso pode ser feito a partir do feedback”, concluiu.

O método tem trazido um aproveitamento maior dos softwares produzidos, pois, segundo Jorge, 45% as funcionalidades dos programas não são utilizados, então esta estratégia de produção diminui as perdas. “Acompanhamos toda a evolução do trabalho”, reconheceu.

Serão abordados temos como processo de desenvolvimento, técnicas e praticas para testes de software, gestão de projetos e produtos, além da troca de experiências e contato com grandes nomes da agilidade no Brasil.

O Agile Trends 2015 acontece no dia 5 de dezembro, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo site (clique aqui). Mais informações pelo telefone 3345-6565.

Nos siga no Google Notícias