ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Educação e Tecnologia

Pesquisa comprova nas ruas liderança do Campo Grande News em MS

Portal tem o dobro da audiência do segundo colocado na Capital, segundo levantamento do IPEMS

Ângela Kempfer e Guilherme Henri | 10/04/2018 07:00
No computador ou no celular, Campo Grande News é recordista em acessos em Mato Grosso do Sul. (Foto: Paulo Francis)
No computador ou no celular, Campo Grande News é recordista em acessos em Mato Grosso do Sul. (Foto: Paulo Francis)

Nas ruas ou no ranking dos institutos de certificação de audiência digital, ano a ano os números comprovam a  liderança do Campo Grande News como principal fonte de informação em Mato Grosso do Sul.

Os dados mais recentes foram divulgados nesta semana, depois de entrevistas em 79 municípios sul-mato-grossenses e, novamente, reforçaram a posição do maior portal do Estado no topo da preferência dos leitores que buscam notícias com rapidez e credibilidade.

Realizado em fevereiro pelo IPEMS (Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul), o levantamento espontâneo aponta que o Campo Grande News é líder no Estado com 18,20% da audiência. Na Capital, é campeão disparado no carinho do leitor, com 42,23% dos acessos, contra apenas 22,26% do segundo colocado.

Neide Freitas, de 53 anos, é parte desta estatística. Há 17 anos roda Campo Grande como mototaxista e diz não passar um dia sem ler o Campo Grande News. “É o site mais rápido. Entro todos os dias para me inteirar sobre como está o trânsito, se teve acidente ou interdições. Isso ajuda muito nosso trabalho”, justifica.

Neide Freitas quer saber sobre o trânsito.
Neide Freitas quer saber sobre o trânsito.
Isabelli está começando a ler o portal porque o pai gosta.
Isabelli está começando a ler o portal porque o pai gosta.

Outro dado importante verificado pelo Instituto é o crescimento da internet como fonte de informação. Do total de entrevistados, 43,59% hoje só recebem notícias por veículos digitais em Mato Grosso do Sul.

O desafio agora é conversar com uma geração cada vez mais conectada, apresentando assuntos que realmente interessem e impactem a vida das pessoas. 

A estudante Isabelli Diovana, de 15 anos, é uma das leitoras dessa nova leva conquistada pelo Campo Grande News. "Vejo as notícias porque meu pai deixa o portal nos favoritos e por ali acesso a página e leio, principalmente, o que acontece na cidade", detalha.

Débora Todeschini, 18 anos, também é da geração que pouco folheou um jornal impresso. Atualmente, quando algum assunto chama a atenção, ela acessa o Campo Grande News. "Porque tenho certeza que ali vou encontrar a notícia que procuro. Entro direto no portal e aproveito para olhar tudo”, diz.

Em tempos complicados, o portal também virou oportunidade para muita gente.

Desempregado, Henrique da Cruz, de 18 anos, é leitor assíduo. “Prazos para o Enem e vagas de emprego é no Campo Grande News que me informo”, justifica. Assim também faz a assistente educacional Adriana Pereira, de 40 anos. “Processos seletivos, concursos, provas, tudo eu encontro no portal. E depois, claro, sempre leio uma notícia ou outra”, revela.

Débora Todeschini diz que olha de tudo um pouco.
Débora Todeschini diz que olha de tudo um pouco.
Adriana Pereira procura oportunidades de emprego.
Adriana Pereira procura oportunidades de emprego.

Há 19 anos o Campo Grande News cresce a passos largos nas estatísticas não só locais, mas também nacionais. Hoje, é um dos portais mais influentes do Brasil.

Além de líder disparado em Mato Grosso do Sul no número de leituras, conquistou o 1º lugar em acessos no Centro-Oeste, superando na região jornais como Folha de São Paulo, o Globo e Estadão.

Os dados são confirmados pelo IVC (Instituto Verificador de Comunicação), principal instituição a certificar o desempenho de veículos digitais no País.

Rumo aos 20 anos de história, em 2018 novos projetos começam e uma das possibilidades colocadas pela pesquisa do IPEMS foi a troca do nome do Campo Grande News, como forma de modernizar a marca.

Duas novas opções foram apresentadas aos leitores: "CG News" ou "News", mas juntas as duas obtiveram menos de 4% dos votos.

Então, consolidado o Campo Grande News continua forte em números e marca, graças ao respeito e a fundamental participação do público.

Nos siga no Google Notícias