A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 14 de Dezembro de 2019

03/07/2018 23:40

Pesquisa mostra que 74% dos brasileiros usa celular para compras na internet

No entanto, o computador ainda é a plataforma mais usada para compras online em sua totalidade.

Adriano Fernandes
Entre o público mais jovem, de 18 a 34 anos, o smartphone é mais popular para concluir todo o processo de compra. (Foto: Reprodução)Entre o público mais jovem, de 18 a 34 anos, o smartphone é mais popular para concluir todo o processo de compra. (Foto: Reprodução)

Pesquisa divulgada hoje (03) pelo SPC Brasil, aponta que 74% dos brasileiros usa o smartphone em pelo menos um dos passos do processo de compra na internet. Ou seja, usa o celular para pesquisar produtos e serviços (32%), comparar preços (28%) e fazer pagamentos (14%). Apenas 24% dos entrevistados admitem não contar com o auxílio do celular nas compras que faz online.

Além disso, 33% dos entrevistados revelaram que encaram o smartphone como principal ferramenta de compra na internet, utilizando esse tipo de aparelho para concluir todo o processo, desde a pesquisa até o pagamento. Ainda conforme o Tecmundo, entre o público mais jovem, de 18 a 34 anos, o smartphone é mais popular para concluir todo o processo de compra. 48% dessa faixa etária aproveita o aparelho móvel para comprar na web.

Ainda conforme pesquisa 38% dos consumidores das classes C, D e E também usam o celular como principal ferramenta. Contudo, o computador, seja ele notebook ou desktop, ainda é a plataforma mais usada para compras online em sua totalidade, com 66% dos pesquisados revelando que usam essa plataforma.

Para o presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Junior, o protagonismo dos dispositivos móveis para o comércio online tende a aumentar ainda mais nos próximos anos, especialmente com a popularização de pacotes de dados de internet móvel maiores e com a disseminação das redes 4G.

“Com a evolução constante dos meios de pagamento online, ficará cada vez mais rápido e seguro comprar pelo celular. Basta lembrar que ele é mais acessível à população, pois, no geral, é mais barato investir em um smartphone do que em um computador ou notebook”, explica o presidente.
A pesquisa foi realizada com 815 consumidores internautas durante o mês de maio deste ano.

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
Uems abre hoje inscrição para 60 vagas em pós-graduação na área do ensino
A unidade da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) em Dourados, abrir nestra sexta-feira sexta-feira (13) prazo para inscrições em 60 va...
Governo anuncia versão digital de diplomas com custo 80% menor
O Ministério da Educação (MEC) anunciou hoje (10) que universidades e instituições de ensino superior terão uma nova modalidade de emissão de diploma...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions