ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Educação e Tecnologia

Pesquisadores de Portugal e do Chile participam de Simpósio de Ciberjornalismo

Edivaldo Bitencourt | 25/08/2014 14:45

Pesquisadores de Portugal e do Chile vão participar do 5º Simpósio Internacional de Ciberjornalismo, que começa na quarta-feira (27), na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). O tema do evento é “Big Data, Interface e Sociedade Digital”.

O evento terá a participação do professor e doutor João Canavilhas, de Portugal, a doutora Cláudia Mellado, do Chile, Eduardo Pellanda, da PUC/RS, Walter Teixeira Lima, da Universidade Metodista de São Paulo, Denis Renó, da Unesp (Universidade Estadual Paulista), e Thaís Mendonça Jorge, da Universidade de Brasília.

O 5º Simpósio Internacional de Ciberjornalismo ainda terá a participação dos professores e pesquisadores da Rede Nacional de Observatórios de Imprensa: Josenildo Guerra, Rogério Christofoletti, Victor Gentilli, Edgar Rebouças, Fernando Paulino e Danilo Rothberg.

O Simpósio de 2014, além do tema geral, também vai debater, no dia 28, “Narrativas em ciberjornalismo e qualidade de produção” com destaque para a participação do pesquisador e coordenador da Renoi, Josenildo Guerra, que tem pesquisas sobre a qualidade da produção cotidiana do jornalismo.

Nos siga no Google Notícias