ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Educação e Tecnologia

Plataforma online abre cadastro de fornecedores para compras e licitações

Adriano Fernandes | 17/09/2018 22:05
De azul, prefeito Marquinhos Trad ao lado do diretor da Agetec, Paulo Fernando Garcia Cardoso.
De azul, prefeito Marquinhos Trad ao lado do diretor da Agetec, Paulo Fernando Garcia Cardoso.

A Prefeitura de Campo Grande abriu nesta segunda-feira (17) o cadastro de fornecedores interessados em participar das compras públicas municipais por meio do endereço eletrônico "e-fornecedor".

O novo site faz parte do SIGA (Sistema Integrado de Gestão Administrativa) e vai garantir, além da modernização dos processos licitatórios, maior celeridade e eficiência, na aquisição de suprimentos para o município.

O fornecedor interessado em participar dos certames terão que realizar, obrigatoriamente, o cadastro por meio do endereço neste link, disponível tanto no site da prefeitura e no portal do cidadão.

Após efetivar o cadastro, esses fornecedores passarão a receber notificação sobre a abertura de licitações e compras diretas. Quem estiver com dúvidas sobre o cadastramento da nova ferramenta poderá entrar em contato com a prefeitura pelos nos telefones 0800 722-2701 ou (67) 3303-2730. 

A prefeitura disponibilizou também o e-mail cadastro.dicom@seges.campogrande.ms.gov.br.

Com o recadastramento dos fornecedores, através do "e-fornecedor", a prefeitura começará no dia 1º de outubro a executar as aquisições de três pastas: Funesp, Agetran e Agetec pelo meio eletrônico.

“A ideia principal é implantar melhores práticas de gestão para compras, registros de preços, contratos, estoques, fornecedores, catálogo de itens e banco de preços. Com isso será possível gerar economia no custo total de aquisição, dando maior agilidade e transparência dos processos de compra e reduzindo as perdas nos recursos logísticos”, comentou o diretor-presidente da Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação), Paulo Fernando Garcia Cardoso. 

O novo sistema foi adquirido por meio de uma concessão do governo de Mato Grosso do Sul e vai permitir ao executivo municipal obter informações relevantes para tomada de decisões e planejamento estratégico.

Nos siga no Google Notícias