A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Fevereiro de 2019

17/09/2018 22:05

Plataforma online abre cadastro de fornecedores para compras e licitações

Adriano Fernandes
De azul, prefeito Marquinhos Trad ao lado do diretor da Agetec, Paulo Fernando Garcia Cardoso. De azul, prefeito Marquinhos Trad ao lado do diretor da Agetec, Paulo Fernando Garcia Cardoso.

A Prefeitura de Campo Grande abriu nesta segunda-feira (17) o cadastro de fornecedores interessados em participar das compras públicas municipais por meio do endereço eletrônico "e-fornecedor".

O novo site faz parte do SIGA (Sistema Integrado de Gestão Administrativa) e vai garantir, além da modernização dos processos licitatórios, maior celeridade e eficiência, na aquisição de suprimentos para o município.

O fornecedor interessado em participar dos certames terão que realizar, obrigatoriamente, o cadastro por meio do endereço neste link, disponível tanto no site da prefeitura e no portal do cidadão.

Após efetivar o cadastro, esses fornecedores passarão a receber notificação sobre a abertura de licitações e compras diretas. Quem estiver com dúvidas sobre o cadastramento da nova ferramenta poderá entrar em contato com a prefeitura pelos nos telefones 0800 722-2701 ou (67) 3303-2730. 

A prefeitura disponibilizou também o e-mail cadastro.dicom@seges.campogrande.ms.gov.br.

Com o recadastramento dos fornecedores, através do "e-fornecedor", a prefeitura começará no dia 1º de outubro a executar as aquisições de três pastas: Funesp, Agetran e Agetec pelo meio eletrônico.

“A ideia principal é implantar melhores práticas de gestão para compras, registros de preços, contratos, estoques, fornecedores, catálogo de itens e banco de preços. Com isso será possível gerar economia no custo total de aquisição, dando maior agilidade e transparência dos processos de compra e reduzindo as perdas nos recursos logísticos”, comentou o diretor-presidente da Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação), Paulo Fernando Garcia Cardoso. 

O novo sistema foi adquirido por meio de uma concessão do governo de Mato Grosso do Sul e vai permitir ao executivo municipal obter informações relevantes para tomada de decisões e planejamento estratégico.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions