A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2019

11/05/2018 19:44

Projeto de lei pede o restabelecimento da carreira de técnologia da informação

A Carreira de Gestão de Tecnologia da Informação, integrava o Grupo Gestão Governamental, mas foi extinta em 2013.

Adriano Fernandes
Reunião foi realizada na Secretaria de Fazenda em Campo Grande. (Foto: Diana Gaúna ) Reunião foi realizada na Secretaria de Fazenda em Campo Grande. (Foto: Diana Gaúna )

O Governo do Estado enviará um projeto de Lei à Assembleia Legislativa para restabelecer a carreira de TI (Técnologia da Informação), extinta em 2014, ainda pela gestão anterior. O projeto deve estabelecer as linhas de promoção, o grau de responsabilidade e a complexidade das atribuições dos servidores da carreira, que guardam relação entre as atribuições dos cargos nas competências e finalidade das áreas de gestão de tecnologia da Informação.

“Hoje a informação é instantânea e a maioria dos serviços públicos são disponibilizados a um clique. Nós enquanto administração pública precisamos fortalecer a carreira e não compactuar com a extinção”, observou o titular da Secretaria de Estado de Administração de Desburocratização (SAD), Carlos Alberto de Assis.

Atualmente 126 servidores prestam este tipo de serviços ao Governo. Dentre as funções destes profissionais, está o desenvolvimento de medidas de segurança no gerenciamento de informações bem como na contratação e coordenação de contratos, firmados pelo Governo.

“É uma conquista importante para a categoria e um avanço importante para a administração que terá mais segurança na contratação e coordenação de contratos, além da garantia na execução com a coordenação de um servidor público efetivo e não de uma empresa terceirizada”, comentou o presidente do Sindicato dos Profissionais de Processamento de Dados, Abelardo Teixeira Fraga.

A Carreira de Gestão de Tecnologia da Informação, integrava o Grupo Gestão Governamental, mas foi extinta por meio da lei 4.559 de 2013.

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
Uems abre hoje inscrição para 60 vagas em pós-graduação na área do ensino
A unidade da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) em Dourados, abrir nestra sexta-feira sexta-feira (13) prazo para inscrições em 60 va...
Governo anuncia versão digital de diplomas com custo 80% menor
O Ministério da Educação (MEC) anunciou hoje (10) que universidades e instituições de ensino superior terão uma nova modalidade de emissão de diploma...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions