ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Educação e Tecnologia

Resolução restringe uso de redes sociais para médicos, até selfies

Filipe Prado | 28/09/2015 12:07

O CFM (Conselho Federal de Medicina) aprovou uma nova resolução, que será publicada esta semana do Diário Oficial da União, restringindo o uso das redes sociais por médicos. A publicação de selfies em locais de trabalho, ou durante procedimentos cirúrgicos, está proibida.

De acordo com a Resolução CFM nº 2.126/2015, o uso das mídias sociais foi restrito a fora do local de trabalho, sem a divulgação dos pacientes, principalmente em propagandas em benefício do médico, como as fotos que mostra o antes e o depois.

Fotos durante procedimentos médicos, também são proibidos, para não causar constrangimento ao paciente. Como no caso da imagem da Angélica, que “vazou” nas redes sociais, durante atendimento na Santa Casa, após acidente próximo a Campo Grande.

A divulgação de endereço e telefone de consultórios, clinicas ou local de serviço, usados para autopromoção, foram proibidas. O anúncio da especialidade de atuação, não reconhecida, registrada ou qualificada pelo CFM, não poderá ser realizado através das mídias sociais.

Propaganda – Os médicos também foram proibidos de realizar propagandas de produtos ou empresas, também de técnicas não reconhecidas pelo conselho.

O Campo Grande News entrou em contato com o Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul, mas até o momento nenhum parecer sobre a resolução foi dado.

Nos siga no Google Notícias