ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Educação e Tecnologia

Robótica escolar: importante diferencial na escolha da escola do seu filho

A empresa ZOOM Education for Life, líder nacional no mercado de robótica, promove o ensino de ciências e matemática por meio de atividades lúdicas e tecnológicas em sala de aula.

Informe Publicitário | 02/10/2017 06:40
Zoom Robótica (Foto: Divulgação)
Zoom Robótica (Foto: Divulgação)

Raciocínios lógico e espacial, ciências, cultura “maker”, sociabilidade, matemática, criatividade, trabalho colaborativo, e muita, mas muita ludicidade: eis a fórmula das novas competências que despontam no século 21, e que estão chegando definitivamente à nossa capital.

É a robótica e a educação tecnológica, matérias que apaixonam as crianças e jovens, e fazem despertar o prazer em se aprender fazendo, de forma lúdica, investigativa, desafiadora e multidisciplinar.

“Este é o grande desafio, pois chegamos ao século 21, mas as escolas que nossos filhos encontram são as mesmas de séculos atrás: conteudistas, instrutivistas, e desmotivantes, amarradas a velhos paradigmas pedagógicos que já não funcionam mais”, esclarece o professor universitário Cledemar Machado, que trabalhou em diversos projetos de robótica na UFMS e em São Paulo.

“Cerca de 90% das profissões que nossos filhos irão desempenhar ainda sequer existem, e as nossas escolas precisam se adaptar rapidamente para estes acontecimentos”, conclui o professor.

Zoom Robótica (Foto: Divulgação)
Zoom Robótica (Foto: Divulgação)

A educação tecnológica não é apenas uma tendência nas escolas modernas, mas possui implicações diretas com a formação dos nossos jovens para um mercado de trabalho totalmente distinto da realidade de seus pais.

Milhares de novos postos de trabalho passarão a existir, sobretudo os ligados à manutenção de sistemas mecânicos, criação de sistemas lógicos e inteligência artificial, na automação industrial, na lavoura, robótica doméstica, medicinal, militar e automotiva, por exemplo, uma demanda de processos que deve começar a ser investigada já na própria escola.

“Nossa missão primordial é mudar o mundo por meio da educação, e para isso investimos cerca de 35 milhões de reais na criação e no desenvolvimento de conteúdo científico nos últimos 20 anos, e impactamos, ainda, 2,5 milhões de alunos em mais de 5.000 escolas por todo país”, salienta o engenheiro Leandro S. Paradello, franqueado da empresa ZOOM Education.

No tocante à robótica escolar, a intenção é levar para dentro da sala de aula a sistemática da montagem, da programação e da multidisciplinariedade inerentes ao projeto, onde o educando possa desenvolver habilidades essenciais para a vida, em um processo que dá ênfase justamente ao protagonismo e à autonomia do aluno.

Zoom Robótica (Foto: Divulgação)
Zoom Robótica (Foto: Divulgação)

A robótica escolar está alinhada aos novos preceitos e parâmetros do MEC no que diz respeito tocante à Base Nacional Comum Curricular, onde as novas diretrizes passam a exigir maior autonomia e protagonismo do educando, além de buscar a diminuição da fragmentalidade, ou seja, aproximar as disciplinas e as competências em eventos e atividades holísticas.

A ZOOM Education ainda traz para a escola do seu filho o que há de mais avançado em termos de tecnologia educacional com os conjuntos da LEGO education, utilizados largamente como importantes instrumentos pedagógicos e que estabelecem uma valiosa ponte entre o educador e o educando, para que se possa reforçar a transmissão e estabelecer os valores e os conhecimentos para a vida acadêmica do aluno.

Uma vez que as construções são feitas por meio de atividades coletivas, a robótica desenvolve essas competências cognitivas e o relacionamento interpessoal dos alunos. Respeito, compreensão, divisão de tarefas, resolução de problemas, diálogo, responsabilidade, capacidade crítica, curiosidade e colaboração são algumas das atitudes exploradas.

A criatividade também é exercitada no momento em que o aluno é instigado pelo educador a buscar e desenvolver soluções robóticas. O professor é o mediador e é quem mostra ao aluno o caminho mais benéfico ao entendimento dos conteúdos, ajudando-o a ter autonomia em buscar o conhecimento sozinho, tornando-se protagonista de seu próprio aprendizado.

A ZOOM Education for Life, em sua campanha promocional para 2018, está concedendo um laboratório integral de robótica às primeiras escolas conveniadas, além de praticar preços promocionais com descontos de até 35%. Diretor, entre contato e agende uma visita com um dos nossos representantes. Tel. 67 - 99912-7772.

Maiores informações em nosso Site.

Zoom Robótica (Foto: Divulgação)
Zoom Robótica (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias