A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Fevereiro de 2019

24/12/2018 18:45

Samsumg começa a liberar o Android 9.0 para celulares Galaxy S9 e S9+

Adriano Fernandes
Galaxy S9 é um dos celulares top de linha da marca. (Foto:TrustedReviews)Galaxy S9 é um dos celulares top de linha da marca. (Foto:TrustedReviews)

A Samsung começou a liberar o Android 9.0 (Pie) para os donos do Galaxy S9 e S9+ nesta segunda-feira, 24. A atualização do sistema traz a nova interface da companhia, conhecida como OneUI, além de novas funcionalidades e recursos nativos da plataforma.

O update está sendo liberado aos poucos na Alemanha, Itália, Suíça e Emirados Árabes Unidos e deve chegar em breve ao Brasil. A atualização promete grandes mudanças nos telefones da Samsung. A principal delas é a OneUI, que muda os elementos visuais do smartphone e reposiciona a parte interativa dos aplicativos na região inferior do display.

Segundo a companhia, o objetivo é tornar mais fácil o uso de telas gigantes, como as do S9+ e Note 9, conforme o Olhar Digital. Outras mudanças trazidas pelo sistema incluem a nova funcionalidade de “Bem Estar Digital”, que monitora o uso de aplicativos pelo usuário e alerta caso este perca muito tempo com algum deles. Além disso, o Google fez mudanças na economia de bateria, incluiu nova navegação por gestos, entre outras coisas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions