A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Novembro de 2017

16/10/2016 17:08

Semana de Ciência e Tecnologia começa amanhã na Capital

Willian Leite
Programação vai até sábado (22) Foto:(Divulgação IFMS)Programação vai até sábado (22) Foto:(Divulgação IFMS)

O IFMS (Instituto federal de Mato Grosso do Sul) inicia amanhã(17), as atividades da Semana de Ciência e Tecnologia edição 2016. As atividades serão abertas ao público externo e será realizada nos Campus da instituição em Aquidauana, Campo Grande, Corumba, Coxim, Dourados, Jardim, Navirai, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

O evento esta previsto para ser realizado até sábado (17), e o tema deste ano é “Ciência Alimentando o Brasil”, para esta edição estão previstas parcerias com a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e com o projeto “Produção de Exposição de Ciência, Tecnologia e Inovação em municípios do estado, que prevê mostra de micro alimentos e oficina de forno solar em vários campi.

Programação

Um dos principais destaques da Semana são as Feiras de Ciência e Tecnologia do Instituto Federal, com a apresentação de projetos de pesquisas desenvolvidos por estudantes das redes pública e privada do Estado. Nesta Edição Serão expostos 658 trabalhos.

Os campus da instituição também ofertarão minicursos e palestras, além de atividades como a mostra de cursos e os observatórios de Ingressantes, de Profissões e de Egressos. A programação completa está disponível no endereço é www.ifms.edu.br/semanact.

Além das outras cidades do Estado, em Campo Grande os temas das palestras incluem ciência e tecnologia aplicadas ao agronegócio, impacto ecológico dos inseticidas e drones, além de minicursos e workshops.

A Feira de Ciência e Tecnologia é promovida entre quarta-feira e sábado, 19 e 22, no Shopping Bosque dos Ipês. As demais atividades da Semana são realizadas no campus provisório, localizado na Rua Treze de Maio, 3072, Centro.

Governo lança programa para levar internet de alta velocidade às escolas
O governo federal lançou hoje (23) a Política de Inovação Educação Conectada, programa que prevê conectividade na rede de ensino do país. A medida é ...
Temer diz que governo prepara aplicativo para oferecer serviços de autônomos
O governo federal vai lançar um aplicativo digital voltado para os microempreendedores. O anúncio foi feito pelo presidente Michel Temer hoje (9), ao...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions