ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Educação e Tecnologia

Sincronização de SMS's e bateria mais durável são novidades do iOs 11.3

Adriano Fernandes | 28/03/2018 21:44
Os emojis animados foram uma das novidades que chegaram com o iPhone X, uma das versões mais caras do iPhone. (Foto: Reprodução)
Os emojis animados foram uma das novidades que chegaram com o iPhone X, uma das versões mais caras do iPhone. (Foto: Reprodução)

A próxima versão dos iOS deve ser liberado em breve e com algumas novidades, segundo a Apple. O  iOs 11.3 terá o "Gerenciamento de desempenho”, uma resposta da Apple quanto as queixas de durabilidade da bateria.

São esperados ainda mais Animojis, a sincronização via iCloud de Mensagens e, de uma forma geral, mais estabilidade para o iOS 11, considerado como uma das piores versões do sistema já lançados pela Apple, segundo o Techtudo.

Confira algumas das novidades:

Gerenciamento de desempenho

A ferramenta foi criada para dar ao usuário o poder de escolha entre manter a performance do aparelho em detrimento de um consumo maior de energia ou limitar a velocidade do processador para uma maior duração da bateria. A função, no entanto, nem é tão novidade assim já que o “modo de pouca energia”, funciona de forma semelhante.

Mensagens

As conversas realizadas pelo aplicativo Mensagens de formato SMS serão sincronizadas entre todos os dispositivos, por meio do iCloud, o serviço de nuvem da Apple. Com isso, ao usar o app de chat nativo da Apple, a mensagem excluída em um iPad, também será deletada do iPhone e do Mac, por exemplo.

O Mensagens também deve ganhar um modo Business Chat. O recurso vai permitir que usuários entrem em contato com empresas por meio do app sem revelar informações de contato. A nova função poderá ser usada junto ao serviço de pagamento digital Apple Pay Cash - ainda não lançado no Brasil -, tornando mais fácil e seguro efetuar uma compra.

Face ID

Com o Compartilhamento Familiar é possível vincular o dispositivo de uma criança e, desta forma, liberar ou rejeitar a compras na App Store. No entanto, mesmo no iPhone X, ainda para fazer a validação era necessário digitar uma senha. O iOS 11.3 permite que a liberação seja feita usando o Face ID, bastando apenas olhar para a tela para confirmar a transação.

Novos Animojis

Pelo menos quatro Animojis estão confirmados para estrear no iOS 11.3: leão, dragão, urso e caveira. Os emojis animados foram uma das novidades que chegaram com o iPhone X. Para funcionar, eles utilizam a câmera True Depth do novo supercelular. Ela consegue escanear o rosto do usuário em três dimensões.

ArKit

O ArKit o ferece aos desenvolvedores ferramentas para inserirem a realidade aumentada em aplicativos. No iOS 11.3, o ArKit será atualizado para versão 1.5. Ela permite que os objetos animados possam ser inseridos em paredes e portas, e não apenas no chão como nas versões anteriores.

Outras melhorias

O iOS 11.3 também traz alguns pequenos ajustes. A App Store ganha mais detalhes sobre a atualização dos aplicativos, ao informar o número do update e o tamanho do download. Os comentários sobre apps também passam a ser divididos em categorias.

A criptografia do HomeKit passa a ser processada via software no iOS 11.3. Com isso, não há a necessidade de que os dispositivos compatíveis venham com um coprocessador próprio para isso.
O modo "inverter cores inteligente" no Safari escurece apenas o fundo, mas as imagens ficam coloridas. O navegador também passa a exibir os ícones de sites favoritos que estão reunidos dentro de uma pasta.

Nos siga no Google Notícias