ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Educação e Tecnologia

Sistema de autoatendimento chega aos caixas de supermercados

Priscilla Peres | 14/10/2014 16:37
Clientes passam os produtos na máquina e efetuam o pagamento, sem ajuda de funcionários. (Foto: Divulgação/Comper)
Clientes passam os produtos na máquina e efetuam o pagamento, sem ajuda de funcionários. (Foto: Divulgação/Comper)

A partir de amanhã, consumidores de Campo Grande poderão experimentar o autoatendimento em caixas de supermercado. O sistema self-checkout em experiência na Rede Comper há mais de um mês será inaugurado na unidade Jardim dos Estados amanhã, a partir das 9h.

O objetivo da implantação do sistema é de agilizar o atendimento aos clientes e diminuir as filas. No caixa, o consumidor poderá digitalizar os códigos de barras nos itens de suas compras e efetuar o pagamento em dinheiro ou cartões de débito e crédito.

Em países como os Estados Unidos, onde o sistema funciona há bom tempo, a agilidade na hora de pagar a compra é um fator altamente positivo. E a diretoria da Rede Comper afirma que os caixas de autoatendimento vão garantir modernidade, praticidade e benefícios aos clientes.

Por meio do self-checkout, os clientes poderão passar suas compras nas máquinas específicas e em seguida efetuar o pagamento de maneira rápida e prática. O sistema também oferece a opção de os clientes identificarem manualmente itens como frutas e vegetais (geralmente com uma tela de exibição sensível ao toque).

Nos siga no Google Notícias