ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Educação e Tecnologia

Site que promete ensinar inglês com curso rápido de 3 min faz sucesso

Adriano Fernandes | 18/07/2015 12:40
Felipe Did criou a plataforma "Você Aprende Agora" com mais de 10 milhões de aulas assistidas.(Foto:Divulgação)
Felipe Did criou a plataforma "Você Aprende Agora" com mais de 10 milhões de aulas assistidas.(Foto:Divulgação)

Com metodologia de ensino rápido e aulas de inglês em vídeo aulas com cerca de três minutos de duração cada, um curso a distância, apresenta uma proposta inovadora pra quem, mesmo sem tempo, pretende aprender uma língua estrangeira. O Você Aprende Agora, é um curso de inglês online e gratuito, criado pelo campo-grandense Felipe Dib. Em aproximadamente dois anos, o programa tem mais de 10 milhões de aulas assistidas em 181 países, incluindo-se os Estados Unidos, Portugal, Irlanda e Japão.

O curso reúne 690 aulas em vídeo e tem como referência teórica a Cambridge University, no Reino Unido. De acordo com o conceito, o aluno deve se dedicar ao menos 10 minutos por lição, dentre o entendimento das aulas, reescrever e repetir as atividades expostas no vídeo e correção, tudo online.

Felipe conta que ideia de criar a plataforma veio logo após sofrer um acidente de carro, ocorrido no final de 2011. As primeiras aulas eram postadas diretamente no YouTube, até que em março de 2013, o empresário decidiu lançar o site. “Ensinar inglês pela internet foi como um agradecimento meu a Deus por ter salvo a minha”, completa Dib.

Mesmo gratuito, o curso também possui uma opção Vip, ao custo de R$ 79,90 mensais, em que o aluno além de assistir as aulas, também tem acompanhamento diário, certificação, resumão de todas as atividades postadas, pode tirar dúvidas, dentre outras vantagens.

Equipe vencedora do I Prêmio Curta Geração Empreendedora da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).(Foto:Divulgação)
Equipe vencedora do I Prêmio Curta Geração Empreendedora da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).(Foto:Divulgação)

Com escritório fixo em Campo Grande, Felipe Dib viajou para aprimorar o conhecimento e tem no currículo intercâmbio na Nova Zelândia, formação em Relações Internacionais, pós-graduação em ensino e aprendizado de língua inglesa e especialização em liderança pela Georgetown University, em Washington e acaba de concluir seu MBA em Gestão de Projetos, pela Universidade da Califórnia.

Na lista de prêmios do site criado por Felipe, incluem-se o Prêmio Jovens Inspiradores por Voto Popular em 2012; Prêmio Tech Ativismo Global Entrepreneurship Congress em 2013; Prêmio Mérito Empreendedor MS 2013; Selecionado Visão de Sucesso - BID e Endeavor 2013.

O mais novo reconhecimento da plataforma foi dado ao trabalho dos alunos de administração Grazielle Mosena, Paulo Rodrigues, Thaís Cáceres, Vinícius Cascine e Tato Mansano que produziram um curta metragem abordando a criação do “Você Aprende Agora” e a trajetória de Felipe Dib. Concorrendo com mais 11 equipes, os estudantes venceram o I Prêmio Curta Geração Empreendedora da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) este mês. Conheça o “Você Aprende Agora” clicando no link.

O curta metragem você confere a seguir:

Nos siga no Google Notícias