ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Educação e Tecnologia

Sites e apps facilitam sorteio e troca de presentes do amigo secreto

Filipe Prado | 10/12/2014 10:51
O app Amigo Secreto cria um grupo e, através do Facebook, o sorteio é realizado (Foto: Divulgação)
O app Amigo Secreto cria um grupo e, através do Facebook, o sorteio é realizado (Foto: Divulgação)

Todo o final do ano as pessoas se reúnem para realizar o amigo secreto, ou amigo oculto como também é conhecido. Com intermináveis sorteios ou troca de datas para a reunião de todos os integrantes da brincadeira, aplicativos e sites surgiram para facilitar o sorteio e a troca de presentes.

A jornalista e publicitária, Val Reis, explicou que os aplicativos facilitam os sorteios da brincadeira. “Não é preciso reunir todo mundo, é só selecionar cada um e criar um grupo. Isso pode ser feito pelo Facebook”, assegurou.

Os participantes “sem tempo” também são beneficiados pelos aplicativos, acrescentou a jornalista. Outra vantagem é que a máquina não comete erros, ou seja, não será preciso refazer o sorteio por que uma pessoa pegou o próprio nome.

Os aplicativos ainda enviam, através do Facebook ou emal, o nome do amigo oculto, facilitando a interação entre os participantes, ainda criam chats anônimos, onde cada um pode pedir o presente sem ser identificado.

O horário e os valores estipulados também podem ser colocados em cada sorteio. O app gratuito para IOs e Android, Amigo Secreto, é um dos programas que realizam o sorteio, além de informar sobre o local, hora, dicas e valores para os presentes. O app pode ser adquirido no iTunes e no Google Play.

O site Sorteio Amigo Secreto (www.sorteioamigosecreto.com) possui a mesma finalidade dos aplicativos. O cadastro é simples, o usuário deve realizar o login usando sua conta do Facebook, selecionar os amigos participantes e, através do email ou rede social, mandar a solicitação de participação.

O Amigo Secreto (www.amigosecreto.com.br) também é um site que facilita no sorteio para a troca de presentes, mas o cadastro no site é um pouco mais trabalhoso. Os participantes devem efetuar um cadastro, copiar o código de ativação enviado no email e concluir. Depois disso, também através do Facebook e email, ele poderá convidar os amigos para o sorteio.

Nos siga no Google Notícias