A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

07/06/2018 17:26

Smartphones com versão mais leve do Android chegam neste mês ao Brasil

Aparelhos foram anunciados nesta quinta-feira pelo Google na capital paulista

Gabriel Neris
Smartphone Twist Mini Metal S531, da Positivo, será o primeiro a chegar ao Brasil com o Android Go (Foto: Reprodução)Smartphone Twist Mini Metal S531, da Positivo, será o primeiro a chegar ao Brasil com o Android Go (Foto: Reprodução)

Positivo, Alcatel e Multilaser são as primeiras empresas a contarem com smartphones com o Android Go, versão mais leve do sistema operacional, no Brasil. A tendência é que os aparelhos custem a partir de R$ 300, de acordo com o gerente de produtos Arpit Midha.

De acordo com portal G1, os aparelhos foram anunciados pelo Google nesta quinta-feira (7) em São Paulo. Entre eles estão Twitter Mini Metal S531 (Positivo), Twitter Mini S431 (Positivo), Alcatel 1, Multisaler MS50X e Multilaser MS50X.

O primeiro a chegar no mercado nacional será o Twitter Mini Metal S531 ainda neste mês.

O Android Oreo Go foi desenvolvido para aparelhos que não são tão potentes e contam com memória RAM entre 512 MB e 1 GB. Segundo a IDC, são vendidos mais de 10 milhões de aparelhos com essas características no Brasil.

Para funcionar com essas condições, o Android Go tem aplicativos e sistemas mais leves, que permitem serem indicados até 15% mais rápidos do os da versão tradicional do Android.

Os celulares com esse sistema operacional que começarão a ser vendidos no Brasil possuem capacidade de economizar dados vinda de fábrica.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions