ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Educação e Tecnologia

Spotify deve permitir migrar músicas do celular para o aplicativo no Android

Adriano Fernandes | 30/11/2018 20:44

Rumores apontam que o Spotify deve está testando uma novidade que permitiria aos usuários importarem músicas salvas no celular com sistema operacional Androida para dentro das playlists do streaming.

Até então, isso era possível apenas nos apps do serviço para desktop. Na prática, isso significa que o usuário poderia adicionar faixas ainda indisponíveis na plataforma às suas playlists. A revelação é da engenheira Jane Wong, conforme o Tecmundo. Dessa maneira, os usuários do serviço de streaming não precisariam de dois aplicativos diferentes para ouvir músicas em smartphones que rodam o sistema do aplicativo.

O próprio Spotify seria capaz de concentrar streaming e músicas baixadas em um só lugar. Mas a empresa não comentou a descoberta ou muito menos confirmou o rumor que ao que tudo indica pode ser verdade, já que a reinvindicação pela funcionalidade existe há bastante tempo entre os usuários.

Também não se sabe quando ou se esse novo recurso será realmente liberado para todo mundo. O Spotify também vem testando há meses algumas mudanças em sua interface, mas vem aplicando modificações de fato muito lentamente.

A antiga promessa de simplificar o app e torná-lo menos denso de informações ainda não foi cumprida. Além do mais, o app para Android vem sofrendo de vários problemas estranhos de conectividade, prejudicando a experiência dos usuários.

Nos siga no Google Notícias