ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Educação e Tecnologia

Sul-mato-grossense participa de disputa mundial de Casemods

Inscritos têm seu trabalho exposto no site da “Copa” e a votação ocorre pela internet até o dia 8 de agosto

Danielle Valentim | 28/07/2018 15:22

A Copa já passou para quase todo mundo. Mas quem acompanha a customização estética e funcional de computadores pessoais curtirá disputas até agosto. O Casemod World Series reúne participantes de todos os continentes em uma acirrada “peleja” de modificações. E tem sul-mato-grossense com grandes chances de levantar o caneco.

Com uma década e meia de experiência na área e título nacional no currículo, o servidor público estadual Maurycio Gyovanni, 40 anos e pai de três, concilia o hobby, trabalho e família com jogo de cintura e muita criatividade. “Não tenho patrocínios gigantes. Mas conto com a ajuda de muitos amigos e dos familiares, que sempre me apoiaram”, explica.

No Casemod World Series Maurycio vai encarar a concorrência de outros 92 competidores. Os participantes têm seu trabalho exposto no site da “Copa” e a votação ocorre pela internet até o dia 8 de agosto.

São quatro troféus em disputa: Tower Mod, em que as máquinas devem seguir como base o projeto original dos gabinetes em formato clássico de torre, Scratch Build, onde os gabinetes são totalmente feitos do zero, com projeto único, Best Cooling Solution Award, que premia as melhores técnicas de refrigeração para máquinas cada vez mais potentes, além de categoria de modificação de monitores, criada especialmente para este ano.

Gyovanni concorre na primeira categoria, que reúne feras de países com muita tradição em customização. “Para vencer é preciso fazer um Mod muito bem-acabado, inspirado, que reúna boa capacidade de processamento e claro, estética apurada. Como não possuo grandes empresas por trás, nem aporte financeiro de terceiros, como é o caso de vários competidores, é necessário contar com o apoio dos amigos para alcançar uma votação expressiva e chamar atenção do júri técnico”.

A máquina de Gyovanni tem inspiração no personagem Reaper, que faz parte de um universo de heróis que compõem o Overwatch, jogo eletrônico multijogadores que desenvolve combates por armas em primeira pessoa. Iluminado em tons de vermelho e preto, tem circuitos cuidadosamente montados e detalhes que fazem a diferença, como cartuchos de balas integrando o gabinete.

Para ajudar o representante sul-mato-grossense na “Copa do Mundo de Casemods” é simples: basta entrar no site https://gleam.io/FzWtW/cmws18-voting-starts-now. O Mod é o de número 43: “Mgyovanni – Overwatch Reaper”. Clique no ícone Choose as many MODS as you want to vote for, confirmando ao fim da página e preenchendo nome completo e e-mail.

“Estou na disputa para vencer e mostrar que aqui podemos criar máquinas incríveis. O prêmio não cobre todos os custos de participar de uma disputa como esta, mas como os últimos boletos das contas geradas por esta participação já estão quase todos liquidados, tenho uma boa ideia de ação social para reverter a maior parte da premiação caso ela ocorra. Espero contar com a ajuda de todos para realizar”.

Dá para conferir todos os trabalhos finalistas na página da competição: www.cmws.global.

Nos siga no Google Notícias