ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Educação e Tecnologia

Twiiter registra perda de 1 milhão de usuários no primeiro trimestre

Graziella Almeida | 29/07/2018 10:38
O twitter perdeu 1 milhão de usuários no segundo trimestre. (Foto: Olhar Digital/Reprodução)
O twitter perdeu 1 milhão de usuários no segundo trimestre. (Foto: Olhar Digital/Reprodução)

O microblog twitter divulgou seus resultados financeiro do segundo trimestre de 2018. Mesmo registando lucro positivo, que fica entorno de 100 milhões, a empresa viu o número de usuários cair em 1 milhão. A consequência negativa na perda de contas foi mal vista no mercado e fez as ações do Twitter cairem 20%.

A queda de perfis se deu principalmente no EUA, onde o microblog tem um total de 69 milhões de usuários ativos mensalmente. Ao redor do mundo, os números continuaram estáveis, com 267 milhões de contas – totalizando 335 milhões. O número de pessoas que usam a rede social todos os dias, no entanto, cresceu: de um trimestre para o outro, a porcentagem foi de 10 para 11%.

Na questão financeira, a empresa deu um salto de 574 para 711 milhões de dólares, comparando os números do segundo trimestre de 2017 e o de 2018. Os ganhos se deu principalmente no impulsionamento publicitário. Na mesma época no ano passado, a rede social havia perdido 116 milhões de dólares e em 2018 ganhou 110 milhões.

Já é o terceiro trimestre que a empresa registra lucros ao invés de prejuízos, porém é o primeiro no qual perde usuários. E mesmo que o dinheiro continue entrando, a perspectiva de crescimento da base de audiência é ruim – tanto que o próprio Twitter admite que o número de pessoas ativas mensalmente deve continuar caindo aos poucos no próximo trimestre.

Nos siga no Google Notícias