ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Educação e Tecnologia

Twitter lança função que melhora transmissões ao vivo pela rede social

Adriano Fernandes | 07/04/2018 21:14
O Timestamps já está disponível na maior parte das versões atualizadas do app do Twitter para Android e iOS.  (Foto: Tecmundo)
O Timestamps já está disponível na maior parte das versões atualizadas do app do Twitter para Android e iOS. (Foto: Tecmundo)

O Twitter lançou a novidade Timestamps, função que promete facilitar e as transmissões ao vivo feitas na rede social. Inspirada no YouTube, Ela permite selecionar um momento particular de uma live e gerar, a partir dessa escolha, um link para que as pessoas possam assisti-la daquele ponto específico em diante.

No comunicado oficial, Mike Folgner, integrante do time de Produto da empresa e responsável pela divulgação disse que sua equipe reparou que, como só havia a possibilidade de twittar vídeos inteiros, as conversas acabavam sendo dificultadas.

“Nós reparamos que as pessoas estavam twittando instruções para que seus leitores pulassem até partes específicas dos vídeos”, disse, justificando a necessidade de implementação do Timestamps.

Ainda conforme o Tecmundo, basta tocar no botão de compartilhamento e selecionar o ponto de onde você quer que o vídeo comece quando for acessado pelos seus seguidores a partir do tweet publicado.

A novidade funciona até mesmo se a transmissão ao vivo ainda estiver acontecendo. Nesse caso, quem receber o link vai entrar em uma versão arquivada do vídeo, mas também vai ter a opção de pular para a transmissão ao vivo por meio de um botão. Isso funciona tanto para lives feitas por contas verificadas, gerenciadas por produtores de conteúdo, quanto para contas comuns.

O Timestamps já está disponível na maior parte das versões atualizadas do app do Twitter para Android e iOS. Basta atualizar o app.

Nos siga no Google Notícias