A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018

10/04/2018 20:25

Uber adota tecnologia que aplica critérios de segurança em viagens de risco

Adriano Fernandes
No Brasil, são mais de 500 mil motoristas parceiros e 200 milhões de usuários.  (Foto: Arquivo/AndréBittar) No Brasil, são mais de 500 mil motoristas parceiros e 200 milhões de usuários. (Foto: Arquivo/AndréBittar)

A Uber anunciou nesta terça-feira (10) que adotou tecnologia que previne possíveis riscos em viagens de seus usuários. O conceito da “machine learning” aprimora algoritmos de busca em tempo real por meio de análises de segurança para produzir decisões e resultados confiáveis, tanto a motoristas quanto aos clientes. Apontado como um dos métodos mais ousados da engenharia da computação pelo mundo.

"A ferramenta usa algoritmos que aprendem de forma automatizada a partir dos dados, bloqueia as viagens consideradas potencialmente mais arriscadas, a menos que o usuário forneça detalhes adicionais de identificação. Essa tecnologia foi desenvolvida por uma equipe de cientistas de dados, engenheiros e especialistas para ajudar a antecipar e reduzir a probabilidade de incidentes de segurança", explica a Uber ao site Tecmundo.

Ainda segundo a publicação, mais de 1 bilhão de viagens foram realizadas na América Latina. No Brasil, são mais de 500 mil motoristas parceiros e 200 milhões de usuários. "Os algoritmos da Uber estão constantemente evoluindo, sempre considerando as demandas de segurança. Os dados coletados durante as viagens, incluindo comentários feitos no aplicativo por usuários e motoristas, são utilizados nessas análises", acrescenta.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions