A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018

07/07/2018 12:59

UFMS lança app que permite alunos acompanhar notas, frequência e horários

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente na loja virtual do Google, pois por enquanto o aplicativo está disponível apenas para Android

Guilherme Henri
Interface do aplicativo no celular android (Foto: Assessoria/ UFMS)Interface do aplicativo no celular android (Foto: Assessoria/ UFMS)

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) lançou aplicativo “Sou UFMS” que permite todos os acadêmicos acompanhar em tempo real seu desempenho no curso. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente na loja virtual do Google, pois por enquanto o aplicativo está disponível apenas para Android.

Conforme divulgado pela universidade, o software permite o acesso ao Siscad (Sistema Acadêmico) e a consulta ao acervo de todas as bibliotecas da instituição. Além disso, pelo app o aluno poderá também obter informações sobre frequência nas disciplinas, os horários das aulas e as notas lançadas.

O acesso é feito com o Passaporte UFMS, permitindo que o acadêmico que já tenha cursado outras graduações ou que tenha mudado de curso possa obter informações também de outros RGAs.
O “Sou UFMS” foi criado pela Divisão de Desenvolvimento de Software da Agência de Tecnologia da Informação e Comunicação. Segundo divulgado pela universidade, em breve o aplicativo também será disponibilizado para IOS.

Serviço - Sobre o aplicativo os usuários poderão enviar devolutivas via loja virtual ou por meio do e-mail suporte.agetic@ufms.br.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions