ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Educação e Tecnologia

Usuários do WhatsApp relatam instabilidade no aplicativo em todo o mundo

Aplicativo de troca de mensagens enfrenta instabilidades tanto em celulares como na conexão com computadores

Humberto Marques | 31/12/2017 16:46
Aplicativo enfrentou instabilidade na tarde deste domingo. (Imagem: Marcos Ermínio)
Aplicativo enfrentou instabilidade na tarde deste domingo. (Imagem: Marcos Ermínio)

Usuários do aplicativo WhatsApp relatam desde as 15h (horário de Mato Grosso do Sul) instabilidade no serviço de troca de mensagens. O problema, sentido também por usuários no Estado, impede o recebimento e transmissão de textos, fotos, mensagens de voz e vídeos –incluindo também a conexão com o WhatsApp Web, interface do app para computadores.

Alguns usuários, conforme agências nacionais, relataram o retorno gradual dos serviços alguns minutos depois. Até a publicação desta matéria, a empresa não confrimara falhas ou motivos para a instabilidade no serviço.

A falta de conexão à rede já estava entre os assuntos mais comentados nas redes sociais. No mundo, usuários do Twitter levaram a hashtag “#whatsappdown” (“whatsapp caiu”, em tradução livre para o português) entre os termos mais citados. No Facebook, campo-grandenses também relatavam problemas no aplicativo em seus perfis e grupos online –constatado também pela redação do Campo Grande News.

A instabilidade ocorre momentos antes de o WhatsApp ser desativado para alguns telefones celulares. O serviço deixará de ter suporte nos sistemas operacionais BlackBerry OS, BlackBerry 10 e no Windows Phone 8.0 e versões anteriores a partir de 1º de janeiro.

A empresa responsável pelo app também informou que proprietários de smartphones antigos poderiam enfrentar problemas para trocar mensagens durante o Réveillon.

Nos siga no Google Notícias