ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Educação e Tecnologia

Venda de computadores voltou a crescer no segundo trimestre de 2018

Categoria de PCs começou a mostrar sinais de reações positiva dos consumidores, já que o diferencial está nos dispositivos englobados por cada consultoria

Graziella Almeida | 13/07/2018 20:04
Segundo IDC e Garner, os dispositivos voltaram com um numero significativo de 2,7%. (Foto:Divulgação/Web)
Segundo IDC e Garner, os dispositivos voltaram com um numero significativo de 2,7%. (Foto:Divulgação/Web)

As vendas de PCs voltam a crescer e apontam um aumento significativo no segundo trimestre de 2018. Há mais de meia década parada, a venda de computadores tradicionais, ao contrário dos smartphones, teve uma boa queda desde 2012, e esse ano voltou com número de 2,7% de produtos comercializados.

Segundo a Gartner e IDC, uma boa análise mostra que a categoria de PCs começou a mostrar sinais de reações positiva dos consumidores, já que o diferencial está nos dispositivos englobados por cada consultoria. 

Esse aumento nas vendas se deve em partes pelo péssimo alcance dos produtos no mesmo período do ano passado, porém os números atingidos esse ano superaram a expectativa da consultoria IDC. Tanto a GArtner quanto IDC concordam que foi o segmento de negócios o maior motivador para o salto, mas a IDC também atribui parte disso às linhas premium e de entrada das fabricantes.

O The Verge ressalta que o crescimento não se deve pelo Chromebooks do Google, visto que os dispositivos que rodam o programa estão em queda nas vendas do mercado tecnológico. No entanto, como eles não entram na conta da Gartner, fica claro que o Windows também conseguiu reconquistar um pouco do espaço.

Em termos de fabricantes, HP, Lenovo e Dell ainda lideram os rankings de ambas as consultorias, com as duas primeiras empresas invertendo posições nas listas da IDC e da Gartner. Apple e Acer fecham o top 5. Todas elas tiveram aumentos nas vendas no trimestre.

Nos siga no Google Notícias