ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Educação e Tecnologia

Versão 51 da Opera promete mais velocidade aos usuários

Gabriel Neris | 08/02/2018 15:29
Testes apontam que o Opera 51 é 38% mais veloz que o concorrente (Foto: Reprodução)
Testes apontam que o Opera 51 é 38% mais veloz que o concorrente (Foto: Reprodução)

A versão 51 do navegador Opera traz novos recursos e mais velocidade aos usuários. A Opera afirma que o browser superou até o Mozilla Firefox 58. Testes realizados apontam que o Opera 51 é 38% mais rápido que o concorrente.

O teste foi feito com os dois navegadores trabalhando em um notebook HP Spectre com Windows 10, revelou a Opera. Além da velocidade extra, o navegador também ganhou uma série de novos recursos de usabilidade que devem tornar a navegação mais agradável.

De acordo com o site Olhar Digital, o Opera facilita a navegação com novo recurso de clicar na aba da página para retornar ao início dela; o gerenciador de favoritos ganhou um botão para importar favoritos de outros navegadores, em uma tentativa de facilitar a migração de usuários para o Opera; o browser bloqueia o uso de Flash em sites, por questões de segurança, porém os usuários ainda podem configurar para que o plugin seja sempre executado; um novo menu de abas permite acesso rápido tanto às abas que estão abertas, quanto às que foram fechadas recentemente; para os vídeos que são exibidos em pop-up, um novo botão foi adicionado facilitando o retorno à aba original do vídeo; ficou mais fácil redefinir configurações do navegador, basta entrar em Configurações > Navegador e clicar no botão "Redefinir configurações do navegador".

Conforme o site Olhar Digital, a versão 51 do Opera já está sendo distribuído para os usuários do navegador. O download pode ser feito pelo site (clique aqui).

Nos siga no Google Notícias