A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Agosto de 2018

05/03/2018 18:20

WhatsApp estuda ampliação do tempo para apagar mensagens

Novidade chega primeiro ao WhasApp Beta para Android, que também apresenta nova função de stickers ao mensageiro

Gabriel Neris
Aplicativo estende prazo para apagar mensagem de forma definitiva (Foto: Aline Batista/TechTudo)Aplicativo estende prazo para apagar mensagem de forma definitiva (Foto: Aline Batista/TechTudo)

 

O WhatsApp está testando uma nova função para aumentar o prazo que uma mensagem possa ser apagada, de forma definitava, em uma conversa. A informção é do site WEBetaInfo.

O recurso “Apagar para todos”, que está disponível desde outubro do ano passado, ficará disponível em até 4.096 segundos depois do envio. O tempo é equivalente a uma hora, oito minutos e 16 segundos, mas os usuários tinham apenas sete minutos para cancelar um texto, imagem, vídeo ou arquivo compartilhado.

A novidade chega primeiro ao WhasApp Beta para Android, que também apresenta nova função de stickers ao mensageiro. A função inclui uma biblioteca de figuras para enviar em grupos ou conversas privadas, similar ao que já existe no Messenger.

O Beta do WhatsApp traz um erro que pode prejudicar o uso diariamente. Desta vez, o aplicativo poderá apresentar falha ao enviar GIFs. Um novo update tende a corrigir a falha. Não foi desta vez que o WhatsApp liberou a plataforma de transferência de valores para mais usuários.

O recurso está em testes na Índia e deve se tornar a próxima novidade do mensageiro. A função deverá atender principalmente a empresas que usam WhatsApp Businesse para comercializar produtos e serviços, porém segue sem previsão de chegada no Brasil.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions