ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Educação e Tecnologia

WhatsApp estuda ampliação do tempo para apagar mensagens

Novidade chega primeiro ao WhasApp Beta para Android, que também apresenta nova função de stickers ao mensageiro

Gabriel Neris | 05/03/2018 18:20
Aplicativo estende prazo para apagar mensagem de forma definitiva (Foto: Aline Batista/TechTudo)
Aplicativo estende prazo para apagar mensagem de forma definitiva (Foto: Aline Batista/TechTudo)

O WhatsApp está testando uma nova função para aumentar o prazo que uma mensagem possa ser apagada, de forma definitava, em uma conversa. A informção é do site WEBetaInfo.

O recurso “Apagar para todos”, que está disponível desde outubro do ano passado, ficará disponível em até 4.096 segundos depois do envio. O tempo é equivalente a uma hora, oito minutos e 16 segundos, mas os usuários tinham apenas sete minutos para cancelar um texto, imagem, vídeo ou arquivo compartilhado.

A novidade chega primeiro ao WhasApp Beta para Android, que também apresenta nova função de stickers ao mensageiro. A função inclui uma biblioteca de figuras para enviar em grupos ou conversas privadas, similar ao que já existe no Messenger.

O Beta do WhatsApp traz um erro que pode prejudicar o uso diariamente. Desta vez, o aplicativo poderá apresentar falha ao enviar GIFs. Um novo update tende a corrigir a falha. Não foi desta vez que o WhatsApp liberou a plataforma de transferência de valores para mais usuários.

O recurso está em testes na Índia e deve se tornar a próxima novidade do mensageiro. A função deverá atender principalmente a empresas que usam WhatsApp Businesse para comercializar produtos e serviços, porém segue sem previsão de chegada no Brasil.

Nos siga no Google Notícias