ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Educação e Tecnologia

WhatsApp, Instagram e Facebook enfrentam instabilidade pelo mundo

Adriano Fernandes | 03/09/2018 21:52
Site Outage Report, que registra problemas de acesso em sites, indica que o pico de reclamações ocorreu a partir de 17h30. (Foto: Reprodução Techtudo)
Site Outage Report, que registra problemas de acesso em sites, indica que o pico de reclamações ocorreu a partir de 17h30. (Foto: Reprodução Techtudo)

O WhatsApp, Facebook e Instagram enfrentaram instabilidade na tarde desta segunda-feira (3), no Brasil e pelo mundo. Conforme o Techtudo, o problema nas redes sociais acontece tanto no navegador quanto nos aplicativos de celular Android e iPhone (iOS).

No Facebook, várias mensagens são exibidas: "desculpe, algo deu errado", "manutenção obrigatória", "erro 2", "temporariamente indisponível", "service unavailable" entre outros. No Instagram, as informaçãos são "erro de rede desconhecido", "falha ao carregar. tentar novamente".

Para algumas pessoas, o feed não carrega e não é possível postar Stories enquanto outros não conseguem fazer login. Estados Unidos e alguns países da Europa também estão sendo afetados.

Por volta das 18h30, as três redes sociais voltaram a funcionar, aos poucos, para os usuários. Procurado pelo TechTudo, o Facebook admitiu o bug e lamentou o ocorrido:

"Tivemos um problema técnico mais cedo que afetou pessoas que tentavam acessar ou postar nos vários serviços do Facebook. Nós rapidamente investigamos a causa do problema e ele está praticamente resolvido. Pedimos desculpas pelo inconveniente."

O site Outage Report, que registra problemas de acesso em sites, indica que o pico de reclamações ocorreu a partir de 17h30. O problema nas redes sociais ficou nos TrendingTopics do Twitter. A expressão "Facebook e Instagram" apareceu em primeiro lugar, como assunto mais comentado no país e "#facebookdown", como o segundo no mundo todo.

Nos siga no Google Notícias