ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Educação e Tecnologia

Whatsapp muda figurinhas, adiciona símbolos e dá identidade aos negros

Filipe Prado | 30/08/2015 13:45
O Android ganhou emojis étnicos e a saudação do Spock e o "dedo do meio" (Foto: Fernando Antunes)
O Android ganhou emojis étnicos e a saudação do Spock e o "dedo do meio" (Foto: Fernando Antunes)

Finalmente os emojins (figuras) étnicos do Whatsapp foram inseridos ao sistema Android. A atualização ocorreu nesta terça-feira (25) e também incluiu duas novas figuras, como a saudação do Spock, do filme Star Treck, e o “dedo do meio”, além de outras funcionalidades.

Além da cor amarela, convencional na internet, mais cinco cores foram adicionadas ao aplicativo de troca de mensagens. Para o padeiro Ronildo Gonçalves da Cruz, 40 anos, a atualização é uma evolução. “As pessoas vão poder se identificar agora”, comentou o rapaz que é negro.

O autônomo Emerson Leo Toledo Machado, 22, achou interessante a questão das cores, mas se preocupa com as pessoas mal intencionadas. “Tem pessoas que podem usar de outra forma, para espalhar o racismo”, analisou.

A atualização para a versão 2.12.250 está disponível para iOS desde março e junho deste ano para Android, porém os usuários deveriam entrar no site para conseguir os novos emojis. Tatiane Soliz, 39, também aprovou as cores, mas ainda não percebeu as novas figuras, como o “dedo do meio”. “Ainda não percebi, mas usaria”, brincou.

Ronildo aprovou a iniciativa e alegou que o whatsapp está evoluindo (Foto: Fernando Antunes)
Ronildo aprovou a iniciativa e alegou que o whatsapp está evoluindo (Foto: Fernando Antunes)

O padeiro achou engraçada a aquisição do whatsapp e acredita que os jovens irão gostar do novo emoji. “Eu não usaria, mas acho engraçado. Os jovens vão usar bastante”, comentou Emerson.

Recursos – Depois da sinalização de “lida”, onde o aplicativo “deda” se o usuário leu a mensagem, a nova atualização traz a opção de “marcar como não lida”. O intuito é fazer com que não se esqueça de ler as mensagens, porém pode ser usado para ignorar as mensagens e amigos indesejáveis.

Outra atualização é o silenciamento de contatos, recurso usado anteriormente somente para grupos. Agora o usuário pode ignorar usuários específicos por oito horas, uma semana e até um ano.

Nos siga no Google Notícias