A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 14 de Agosto de 2018

05/07/2017 19:45

WhatsApp vai liberar o envio de todos os tipos de arquivos como anexo

Adriano Fernandes
Simulação de envio teste feito pelo site de tecnologia Techtudo. (Foto: Techtudo/Reprodução) Simulação de envio teste feito pelo site de tecnologia Techtudo. (Foto: Techtudo/Reprodução)

Nova atualização do WhatsApp passou a liberar atualização que permite compartilhar qualquer tipo de arquivo pela rede social.

O aplicativo passou a aceitar o envio de arquivos dos tipos csv, doc, docx, pdf, ppt, pptx, rtf, txt, xls, xlsx e, até mesmo, arquivos comprimidos em zip e rar ou aplicativos apk.

A novidade vem para complementar outra funcionalidade liberada em março do ano passado, que permitiu o envio de documentos em PDF. Mas ainda está chegando aos poucos para usuários de celular Android, de iPhone (iOS) e de WindowsPhone, conforme o Techtudo, que testou a inovação.

Segundo os testes feitos pelo site, a função de envio de arquivos diferentes ainda não apareceu nos smartphones – tanto Android quanto iPhone-, mas funcionou bem quando operado no WhatsApp Web.

Deu certo transferir um documento em formato APK, tradicionalmente usado em download de aplicativos e um arquivo com 34 MB.

Limites - O limite de tamanho para os arquivos é de 100 MB, de acordo com o escritório do WhatsApp no Brasil. No caso do WhatsApp Web, o limite também é de 100.

Como a novidade esta sendo difundida aos poucos, é possível que nem todos os usuários já tenham a opção disponível, mas basta manter o aplicativo atualizado, frequentemente para que a função apareça.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions