A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Outubro de 2017

08/02/2012 07:00

Cobiça

Jogo Aberto

Não colou

O deputado Cabo Almi (PT) tentou, mas não conseguiu permanecer por mais quatro meses com a liderança do PT na Assembleia. O deputado queria tirar Paulo Duarte (PT) da jogada, com a alegação de que ele pode ser eleito prefeito de Corumbá em outubro, e ficar mais quatro meses, deixando Pedro Kemp (PT) e Laerte Tetila (PT) com os outros 32 meses. Sem bola de cristal para assegurar que Duarte será mesmo eleito, apesar de liderar as pesquisas, a ideia não vingou.

Segunda tentativa

Com a proposta negada, o deputado anunciou que Pedro Kemp será o líder em 2012. Ao fazer o anúncio, lembrou que Duarte pode ser prefeito em outubro e que ele poderia assumir a vaga dele na segunda secretaria da Casa.

Nada combinado

Questionado sobre o acordo, Kemp disse não existir. Segundo ele, a liderança não tem a ver com o cargo na mesa diretora, que passa por acordos com outros partidos.

Bem pago

Almi confirmou que não há acordo, mas disse que tem experiência na função, tendo ocupado por diversas vezes um lugar na mesa diretora da Câmara de Campo Grande Na liderança do partido ou na mesa diretora, Almi ganharia R$ 6.771,39 a mais, o que pode justificar o interesse.

Inexperiente

O deputado Antônio Carlos Arroyo (PR) agradeceu Londres Machado (PR) e Paulo Corrêa (PR) pela oportunidade de liderar o partido mais uma vez. Ao anunciar a decisão, lembrou que Londres, o mais experiente na Casa, lhe concedeu o direito. O presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), brincou com a situação e disse que Londres precisa aprender um pouco mais para ser líder.

Bolão

O deputado Jerson Domingos está ansioso com a chegada de sua neta, Rafaela. A ansiedade é tanta que os familiares fizeram uma aposta para saber que dia a menina nasce. A aposta custa R$ 100. O vencedor vai ganhar o dinheiro apostado de volta. Mas, o restante do valor será doado em fraldas e leite para pessoas carentes que fizeram o parto na mesma maternidade.

Pedra no sapato

O governador André Puccinelli (PMDB) recebeu um pedido de ajuda do presidente da Acrissul, Francisco Maia, para que a Expogrande seja realizada no Parque de Exposições Laucídio Coelho em 2012. Quando Maia começou a falar, o governador não perdeu a oportunidade e brincou: “com Raslan ou sem Raslan”, lembrando do promotor responsável por fiscalizar as questões ambientais em Campo Grande.

Batata quente

Ao falar sobre a Expogrande, Francisco Maia disse que a secretaria de Produção e Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa, poderia assumir o evento, e teve uma resposta-trocadilho rápida: “Eu sumo”.

Em boca fechada...

A diretoria da Acrissul saiu satisfeita da reunião com o governador para falar sobre a Expogrande. Contudo, o temperamento de Francisco Maia ainda continua sendo a maior preocupação: “Calma. Uma declaração sua pode por tudo a perder”, pediu um dos diretores.

Desafio novo

Proprietário do bem sucedido Tábua Choperia, o executivo Pedro Luiz Domingues topou ontem uma nova empreitada. É o novo diretor para Mato Grosso do Sul e Mato Grosso da incorporadora Brokfield.

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions