ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Veículos

BYD confirma SUV elétrico de 7 lugares e 517cv de potência.

Márcio Martins | 29/11/2021 16:55
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Os veículos eletrificados já são uma realidade no mercado automotivo e ganham cada vez mais espaço em um setor que, antes, era dominado pelos modelos de combustão. Aos poucos, o Brasil também passa a fazer parte desse cenário de transformação. E a BYD Brasil traz o primeiro SUV com sete lugares 100% elétrico comercializado no Brasil. Ou seja, a BYD vai combinar dois desejos dos consumidores: a busca por produtos que não agridam ao meio ambiente com a categoria de carros que mais cresce em solo nacional, o segmento de SUV’s.

Atualmente, o BYD Tan EV é comercializado na China, também foi lançado na Noruega, país que marca a entrada da empresa na Europa. Até o final deste ano, serão entregues 1500 unidades ao mercado norueguês.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

A BYD possui extensa experiência com veículos elétricos. Já produziu mais de 1 milhão de unidades deste tipo de veículo. A segunda geração do BYD Tan EV começará a ser importada a partir do primeiro semestre de 2022.

Equipado com uma bateria de 86,4 kWh, o BYD TAN pode ser recarregado de 30% a 80% em apenas 30 minutos em uma corrente contínua de 110 kW. Quando chega a 10 por cento, surge no painel uma mensagem de alerta para você carregar o carro. Essa bateria permite autonomia para percorrer distâncias de 437 km, segundo dados PBEV (INMETRO).

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


O SUV elétrico da BYD incorpora tração nas quatro rodas com dois motores elétricos, um em cada eixo (245 cv motor frontal e 272 cv motor traseiro), proporcionando uma potência combinada de 517 CV e torque máximo conjunto de 680 N.m. Desta forma, o Tan pode atingir a velocidade máxima de 180 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos.

O design do novo Tan EV é um de seus principais diferenciais. Em termos de estilo, a equipe internacional de design da BYD, liderada pelo renomado designer internacional Wolfgang Egger, ex-head de design da Audi, combinou o talento do design europeu com a herança oriental para criar um SUV poderoso e de aparência dinâmica. O SUV BYD Tan EV representa uma nova era de design para a BYD, combinando beleza, emoção e inspiração na natureza. Cada detalhe, seja interno ou externo, chama muita atenção.

É, sem dúvida, um modelo com visual moderno e agressivo. O novo carro oferece o conceituado design Dragon Face, que ressalta o estilo dos modelos produzidos pela família BYD. No entanto, se ajusta aos mínimos detalhes. Os faróis full LED são marcantes, lembram um “dragão gigante com os olhos abertos”.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Na dianteira, há uma enorme grade formada por uma série de lâminas cromadas. O para-choque tem um aspecto agressivo, completando o visual interessante do novo SUV eletrizado da BYD. Seu perfil reforça o aspecto robusto do modelo, graças à linha de cintura elevada e as caixas de rodas amplas de 22”. Seu teto curvo e com caimento suavizado na traseira. dá um toque muito especial à aparência do SUV.

A BYD foi além e projetou uma terceira coluna invisível. Revestida em vidro, confere ao teto um interessante conceito do tipo flutuante. Já o desenho da traseira se destaca pelo conjunto de lanternas com efeito 3D de profundidade e iluminação total por LED.

A exclusividade do modelo começa pelo fato de ser o primeiro SUV com sete lugares totalmente elétrico comercializado no mercado brasileiro. O modelo tem 4.87m de comprimento, tem entre eixos de 2,82m, a largura é de 1,95m e altura tem 1,72 m. Ou seja, amplo e confortável. Isso é só o primeiro de inúmeros detalhes.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Seu interior traz um acabamento excelente, com materiais premium de alta qualidade e uma arquitetura minimalista que preza pela ausência de botões. A maior parte dos comandos, do sistema de navegação até o ar-condicionado, concentra-se na tela do sistema multimídia. Aliás este é um dos grandes destaques tecnológicos do BYD Tan. Sua super tela de 15,6” do tipo floating, que parece estar, literalmente, flutuando no painel, conta ainda com a incrível capacidade de rotação elétrica, podendo posicionar a tela tanto na horizontal quanto na vertical.


A quantidade de itens de série encontrados no BYD Tan EV é uma característica que impressiona. A começar pelo grande teto de vidro panorâmico, que cobre até o banco traseiro e permite que a luz natural entre na cabine, proporcionando uma sensação leve e arejada para todos a bordo. O modelo elétrico da BYD ainda disponibiliza cluster de 12.3” 100% digital, de alta resolução e configurável, bancos em couro sintético com forrações acolchoadas, painel soft-touch (macios ao toque) e volante multifuncional com ajuste elétrico de profundidade e altura e aquecimento.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Há ainda bancos elétricos dianteiros, com sistema de aquecimento e ventilação. Aliás, o banco do motorista é ajustável em oito posições possíveis. Para os passageiros, os bancos oferecem quatro ajustes disponíveis. Ar-condicionado dual zone com sistema de purificação com filtro PM2.5 e ionizador, carregamento sem fio (Wireless) para celulares e iluminação interna nas portas e painel por LED com 30 opções de configuração de cores também fazem parte dos itens oferecidos pelo modelo elétrico da BYD.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


 O que também atrai os olhares do consumidor é o tamanho do seu porta-malas. Tem espaço para 235 litros para bagagem. Isso com sete pessoas. Se o número de ocupantes cai para cinco pessoas, o espaço salta para 940 litros. Caso as duas fileiras de bancos estejam rebatidas, esse espaço supera incríveis 1650 litros. O porta-malas é elétrico, com sensor de movimento dos pés.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Tecnologia NFC

A tecnologia está presente em qualquer lugar do modelo. Para se ter ideia, o SUV eletrizado da BYD disponibiliza a tecnologia NFC* (Near Field Communication ou campo próximo de comunicação) para abrir, fechar e até mesmo ligar a ignição do veículo por meio do método de autenticação do próprio aparelho. É do tamanho de um cartão de crédito. É tão conveniente e pequeno, que se encaixa em uma carteira comum. A tecnologia NFC permite ainda que, por intermédio da simples aproximação de dois dispositivos, seja possível a troca de informações, sem precisar de cabos ou qualquer contato físico.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Um dos grandes destaques do novo Tan EV é a segurança. O modelo vem com sistema de câmeras de 360 graus (são cinco distribuídas pelo modelo). Há também o Alerta de Tráfego Cruzado (RCTA), responsável pelo monitoramento de pontos cegos. O sistema informa o motorista, ao acionar a marcha à ré, quando outro veículo está se aproximando, evitando colisões e tornando as manobras mais seguras.


O novo modelo vem equipado ainda com Piloto Automático Adaptativo, também conhecido como ACC (Adaptive Cruise Control). Trata-se de uma forma inteligente de controle de cruzeiro, que acelera e desacelera o veículo automaticamente acompanhando o carro à sua frente, sem o motorista precisar intervir nos pedais.


Outro detalhe são seus sensores que mantém o carro dentro das faixas de rolagem na estrada de forma automática. É também conhecido como LKS (Lane Keeping System, ou Sistema de Permanência na Faixa). Além disso, o Tan EV dispõe de seis airbags.


Com o intuito de minimizar acidentes e salvar vidas, o recurso conhecido também como AEB (Auto Emergency Breaking) ou Frenagem Automática de Emergência, foi projetado para ajudar o motorista, ativando automaticamente os freios se eles não responderem a tempo no caso de uma colisão iminente.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


A frenagem tem ótima eficiência, garantida por um conjunto formado por pinças flutuantes Brembo com seis pistões e discos ventilados e perfurados na dianteira e traseira. Outro diferencial é o Sistema de Detecção para Abertura de Portas (DOW) que monitora as condições traseiras do veículo e dá sinas de alerta sobre pontos cegos, evitando acidente durante a abertura das portas. O Tan EV conta ainda com a função eletrônica Auto Hold, que controla automaticamente os freios ABS para manter o veículo parado numa subida, mesmo que o motorista tire o pé do pedal. É desativado quando o acelerador ou a embreagem são acionados.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


O BYD Tan EV começará a ser comercializado no Brasil a partir do primeiro semestre de 2022 e já conta com a possibilidade de pré-reserva pelo site www.bydcars.com.br, estando disponível em cinco cores: azul, branca, vermelha, cinza e preta. A garantia é de cinco anos para o veículo e de oito anos para as baterias.

Segunda fábrica em Campinas: foco em módulos fotovoltaicos

Em 2017, a BYD abriu uma segunda fábrica, também em Campinas. Desta vez, o foco era a produção de módulos fotovoltaicos. Rapidamente, a BYD Energy do Brasil se tornou a maior fabricante desse tipo de produto.


Os módulos fotovoltaicos BYD proporcionam independência energética e economia, sendo uma fonte de energia limpa e renovável. Eles são adequados para usinas centralizadas e/ou distribuídas nas mais diversas potências e dimensões. Podem ser aplicados nas áreas urbanas, rurais, indústrias, comércio, residências, condomínios e usinas.

Fábrica de Manaus: baterias com 20 anos de vida útil

Para abastecer a frota de ônibus elétricos, a empresa iniciou, em 2020, a operação de sua terceira fábrica no Brasil, no Polo Industrial de Manaus (PIM), dedicada à produção de baterias de fosfato de ferro-lítio (LiFePO4). Os módulos de baterias BYD possuem vida útil de 20 anos, sendo seu primeiro uso nos veículos elétricos, por um período aproximado de 10 anos, e uma segunda vida em sistemas de armazenamento de energia off-grid. Em seguida, seguem para reciclagem.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Caminhões 100% elétricos

Um dos focos de atuação da BYD no país é a comercialização de caminhões multivocacionais 100% elétricos. Os modelos são aplicados na coleta e compactação de lixo. Sua bateria de fosfato de ferro-lítio garante autonomia de até 200 km, o equivalente a cerca de oito horas em operação em condições normais de trânsito. Sua bateria de fosfato de ferro-lítio garante autonomia de até 200 km, o equivalente a cerca de oito horas em operação em condições normais de trânsito.

O veículo possui vida útil estimada de até 20 anos e custo com energia elétrica de um quarto do valor gasto com combustível fóssil. Cada caminhão BYD 100% elétrico evita, em média, a emissão de 133 toneladas de CO2 ao ano na atmosfera, o equivalente ao plantio de 949 árvores por veículo.

O valor do TAN EV ainda não foi divulgado, segundo a BYD adiantou que seu Crossover elétrico terá preço entre R$ 400 e R$ 500 mil.

Nos siga no Google Notícias