A notícia da terra a um clique de você.
News Veículos
Campo Grande, Sábado, 24 de Agosto de 2019

29/03/2019 08:50

Scania apresenta nova geração de caminhões em Campo Grande

Segundo a marca, a economia de combustível pode chegar em até 12%

Márcio Martins
Fotos Márcio MartinsFotos Márcio Martins

A concessionária Scania de Campo Grande apresentou nesta quarta-feira (27), a nova linha de caminhões 2019, o evento contou com a presença de clientes, parceiros de negócios e imprensa local.

Os novos caminhões chegam com design mais moderno e nova cabine, com destaque para o baixo consumo. Segundo a marca a economia de combustível é de 12%, mas em alguns casos pode chegar até 15%.

A nova geração de caminhões Scania recebeu alterações na cabine e motores equipados com nova tecnologia de alta pressão, que segundo a marca foi testada em percursos que somam um milhão de quilômetros, em dez anos de desenvolvimento e investimentos em torno de 2 bilhões de euros.

Scania apresenta nova geração de caminhões em Campo Grande
Scania apresenta nova geração de caminhões em Campo Grande

A nova geração ganhou além de visual renovado, também interior mais moderno e mais espaçoso. Além disso a Scania investiu em mais itens de segurança e conforto para o motorista, com maior eficiência energética. Elementos como aerodinâmica e espaço interno da cabina foram pensados em cada detalhe, segundo a marca.

Quando comparada com a linha anterior (P, G, R) a nova geração Scania apresenta números expressivos de evolução, de novas configurações e de opções para os transportadores. Destaca-se um aumento de 7 para 19 opções de cabine (P, G, R, S e XT), 7 configurações de eixos, 14 configurações de roda, aumento de 5 para 26 opções de entre-eixos, aumento de 3 para 4 opções de motores (7, 9, 13 e 16 litros), e 11 potências (220, 250, 280 (7 litros), 280 (9 litros), 320, 360, 410, 450, 500, 540 e 620 cv.

Scania apresenta nova geração de caminhões em Campo Grande

Novas Cabines

A Scania reformulou completamente sua gama de cabines. A grande novidade é a versão S, que pela primeira vez disponibiliza ao cliente o piso plano. Esta é a versão top de linha para os compradores mais exigentes. As novas cabines foram projetadas até o último detalhe para atender as demandas de hoje e dos próximos anos em termos de produto e serviços.

Os novos caminhões da Scania irão abranger 19 diferentes especificações da cabine. Isso permite à Scania personalizar a solução correta ao cliente para cada tipo de aplicação, independentemente de o foco estar no espaço interior, economia de combustível, o máximo de conforto ou maior capacidade de carga.

Todas as cabines são projetadas com foco no motorista. Não importa qual cabina os clientes escolham, eles terão espaço interior ainda mais generoso do que antes. O maior destaque em termos de altura é a nova cabine S, que tem piso completamente plano - inédito na linha Scania no Brasil - e máximo espaço interior.

Scania apresenta nova geração de caminhões em Campo Grande
Scania apresenta nova geração de caminhões em Campo Grande

Novos motores

Somando todas as vantagens da Nova Geração Scania, a economia total de diesel poderá ser de até 12%. Só os novos motores garantem até 8% de redução de consumo em comparação com os motores da linha 2018, que já são reconhecidos pela economia.

O Brasil está fazendo a estreia mundial do novo motor de 540 cavalos. Aliás, a gama de propulsores traz novidades nas potências de 220, 280, 320, 410, 450 e 500 cavalos. Outra novidade é a chegada do motor de 7 litros para o segmento semipesado. Este motor de seis cilindros disponível com 220, 250 e 280 hp ajuda a reduzir o peso do veículo, aumentando assim a capacidade de carga. Tudo isso enquanto reduz o consumo de combustível, os níveis de ruído e as vibrações.

imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.