A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

25/08/2015 15:09

Capital não terá alvorada pela 1ª vez, mas Fundac confirma desfile cívico

Ricardo Campos Jr.
Desfile terá bandas, escolas, instituições civis e militares (Foto: Marcos Ermínio / arquivo)Desfile terá bandas, escolas, instituições civis e militares (Foto: Marcos Ermínio / arquivo)

Pela primeira vez em 116 anos, as comemorações cívicas do aniversário de Campo Grande não serão abertas pela tradicional alvorada festiva e devem começar direto com a Corrida do Facho. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a competição começa às 6h e o desfile, às 8h. A Fundac (Fundação Municipal de Cultura) garante que não há possibilidade de cancelar o evento.

Veja Mais
Regional acumula lixo,apesar de liminares e ter contratado coletadora
Após quase três horas, desfile cívico de aniversário termina na 14 de julho

Conforme a entidade, o desfile independe da crise política, sendo organizado pela administração pública para a sociedade e com apoio das entidades que percorrem a Rua 14 de Julho.

Ano passado, o então prefeito Gilmar Olarte (PP) resolveu inovar e abriu as comemorações fazendo uma espécie de serenatas nas casas dos ex-prefeitos e do ex-governador André Puccinelli (PMDB) acompanhado por uma banda de música.

Programação – Duas escolas especializadas em necessidades especiais e um clube de colecionadores de carros se juntaram às 41 entidades que até a semana passada haviam confirmado presença, elevando o número de instituições participantes de 41 para 44. Ainda assim, a quantia é menor do que a registrada em 2014, quando 62 entidades passaram pela 14 de Julho.

A banda municipal Maestro Ulisses Conceição será a primeira a se apresentar, seguida pelo pelotão abre alas e pela CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetóricas). Na sequência desfilam motoclubes e colecionadores de automóveis, as escolas, clubes de escoteiros e outras entidades.

Neste ano, apenas três colônias de imigrantes participam: a japonesa, boliviana e a gaúcha. As tropas militares fecham o evento.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions