A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

23/11/2016 14:48

Acadêmicos esperam ordem judicial para deixarem campus da UEMS

Juiz determinou desocupação ontem, podendo fim a última manifestação de universitário de MS contra a PEC dos Gastos Públicos

Anahi Zurutuza e Christiane Reis
Estudantes ocupam espaços da Uems de Campo Grande desde o dia 7 deste mês (Foto: Direto das Ruas)Estudantes ocupam espaços da Uems de Campo Grande desde o dia 7 deste mês (Foto: Direto das Ruas)

Acadêmicos ocupantes do campus da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) de Campo Grande ainda não foram notificados sobre a decisão do juiz da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande, Marcelo Ivo de Oliveira, que determinou o fim da manifestação. De acordo com Marcos Gauto, um dos integrantes do movimento, até que um oficial de justiça os notifique, o grupo permanecerá no local.

Veja Mais
Justiça determina que estudantes desocupem UEMS em Campo Grande
Protesto na UEMS de Paranaíba acaba; em Dourados, alunos ocupam a UFGD

“Estamos recebendo apoio de advogados e vamos partir para novas estratégias para protestar contra PEC [Proposta de Emenda Constitucional dos Gastos Públicos do]”, afirmou o estudante sem revelar o que farão depois que deixarem o campus.

O juiz Marcelo Ivo deferiu liminar impetrada pela Associação Pátria Brasil ontem (22). Quando cumprida, a decisão encerrará a última ocupação de estudantes contrários ao projeto encaminhado ao Congresso pelo presidente Michel Temer (PMDB) que limita os gastos do governo federal por 20 anos.

De acordo com a assessoria de imprensa do Fórum de Campo Grande, o mandado expedido pelo cartório da 1ª Vara de Direitos Difusos já foi encaminhado para a central que faz a distribuição para os oficiais de justiça, que têm 24 horas para fazer cumprir a ordem judicial após recebê-lo.

Portanto, ainda hoje, um dos servidores do Judiciário estadual deve ir até a Uems para comunicar os manifestantes da determinação.

Justiça determina que estudantes desocupem UEMS em Campo Grande
O juiz estadual da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Indivuais Homogêneos de Campo Grande, Marcelo Ivo de Oliveira, deferiu liminar impetrada ...
Contrários à invasão, alunos da UEMS recorrem ao MP
Pelo menos mil estudantes do campus da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande estão sendo prejudicados com a suspensão da...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions