ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Agentes penitenciários flagram escavação de túnel na Máxima

Viviane Oliveira | 07/01/2016 11:50
 O buraco mede quase dois metros e fica próximo ao alambrado que dá acesso à muralha. (Foto: Divulgação/Agepen)
O buraco mede quase dois metros e fica próximo ao alambrado que dá acesso à muralha. (Foto: Divulgação/Agepen)

Um principio de túnel foi localizado na manhã de hoje (7), por agentes penitenciários no presídio de Segurança Máxima, que fica no Bairro Noroeste, em Campo Grande. O buraco, conforme a assessoria de imprensa da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), mede quase dois metros e fica nos fundos do pavilhão 1, da ala B, próximo ao alambrado que dá acesso à muralha. Os detentos utilizavam um pedaço de concreto para tampar o túnel e dificultar a localização.

Segundo a direção do presídio, os presos aproveitavam o horário de banho de sol e o grande volume de internos, cerca de 400, para cavar o túnel. O buraco deve ser fechado com concreto o mais rápido possível. O órgão vai abrir procedimento para apurar as circunstâncias do fato.

O diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, disse por meio de nota, que a ocorrência é própria do ambiente prisional e demonstra o empenho dos agentes penitenciários em impedir que os presos consigam fugir. "Rotineiramente nossos servidores monitoram e buscam meios de se antecipar às possibilidades e evitar as ocorrências de fugas”, destaca.

Fuga - No último sábado, Geraldo de Souza Neto, 37 anos, conhecido como Japonês do PCC (Primeiro Comando da Capital) fugiu do estabelecimento penal pulando o muro de cinco metro. A chuva que caiu recentemente pode ter danificado o sistema, inutilizando a cerca elétrica. O fato, segundo o dirigente será apurado pela agência. Geraldo foi recapturado na noite de ontem (6), na Avenida Ernesto Geisel, equina com a Manoel da Costa Lima, no Bairro Guanandi II, em Campo Grande. Ele foi encontrado pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar.

Nos siga no Google Notícias